- Publicidade -
- Publicidade -
29.5 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú recebe a primavera com 10 mil flores espalhadas pela cidade

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.

Não haverá mais retenção de IR na fonte para pessoas físicas contempladas pela LIC de Balneário

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú retificou o edital da Lei de Incentivo à Cultura (LIC 2025), informando que...
- Publicidade -
- Publicidade -

A primavera começou oficialmente na madrugada (3h50) deste sábado (23) e Balneário Camboriú, já conhecida por seus jardins coloridos, recebe a nova estação com 10 mil flores espalhadas em  44 mil metros quadrados de canteiros, que recebem manutenção constante. 

Ainda há o setor de Paisagismo, mas a prefeitura optou por terceirizar o trabalho com os jardins e canteiros através da empresa Ambiental, em 2022.

Foto: Departamento de Paisagismo/PMBC

Cidade colorida e florida

A diretora do departamento de Paisagismo, Jéssica Cristina Nicolau, disse que as flores escolhidas são as de época, tagete e tagetão amarelo e laranja, catarantus misto, sálvia vermelha e beijinho americano.

Ela salienta que no fim de setembro inicia a troca das flores, para receber a nova estação. 

“Esta troca continuará em todo mês de outubro. Os canteiros, são roçados, limpos, e adubados, para receber o plantio. Iniciaremos a troca agora neste mês, para que na temporada a cidade esteja linda e florida”, comenta.

Avenida das Flores tem cuidado especial

Jéssica aproveita para citar que a Avenida das Flores demanda um cuidado especial, já que pelo nome que possui, precisa estar sempre bonita e florida. 

“Agora está com flores de época, o empatiens misto. Semanalmente tem uma equipe que cuida da limpeza, roçada e plantio do local”, completa.

Ambiental recebe da prefeitura para cuidar dos canteiros

Foto: Departamento de Paisagismo/PMBC

Sobre o custo que a prefeitura investe para manter os canteiros da cidade, o secretário de Obras, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca, disse que a manutenção dos canteiros está inclusa no valor mensal que a prefeitura paga à Ambiental (em 2022 o orçamento era, em média, de R$ 512 mil/mês (R$ 6,1 milhões/ano) nos canteiros e praças). 

“Toda a troca e manutenção está inclusa, mantendo os canteiros em dia, e quando não tem sucesso no plantio, substituem”, conta.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.