Balneário Camboriú solicitou R$ 6 milhões em recursos federais para modernizar ginásios esportivos

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeitura desapropria terreno na Estrada da Rainha, mas não informa como pagará o proprietário

A proposta do município deverá ser da construção de um prédio baixo, até o limite de 24,5 metros de altura previsto no novo Plano Diretor.

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú recebeu na terça-feira (5) a visita do ministro do Esporte, Paulo Henrique Cordeiro, que participou de uma reunião no gabinete do prefeito em exercício, Nilson Probst. Ele veio para a abertura do Jogos Escolares Brasileiros de Voleibol Sub-18, que estão acontecendo na cidade (saiba mais aqui).

Durante o encontro, o município oficializou o pedido de cerca de R$ 6 milhões em recursos federais para a reforma e modernização de estruturas esportivas da cidade.

O valor solicitado será destinado principalmente aos ginásios Sérgio Lorenzatto, no Bairro das Nações, e para o Governador Irineu Bornhausen, no Bairro dos Estados, espaços utilizados para atividades esportivas educacionais, comunitárias e de alto rendimento, além de projetos sociais e competições.

Nilson Probst destacou que a cidade tem ampliado os investimentos no esporte desde o início da atual gestão e reforçou a importância da parceria com o governo federal para fortalecer a estrutura esportiva municipal. 

“Balneário Camboriú vive o esporte diariamente. Já investimos mais de R$ 4,5 milhões na reforma do G3, na Barra, além de mudanças no Bolsa Atleta para ampliar o apoio aos esportistas da cidade. Aproveitamos a visita do ministro para apresentar essa demanda e buscar mais investimentos para o município”, afirmou.

Em sua primeira visita oficial a Balneário Camboriú, o ministro Paulo Henrique Cordeiro ressaltou a importância da integração entre os governos e afirmou que o Ministério do Esporte irá analisar os pedidos apresentados pelo município.

Divulgação/PMBC

“Esporte é saúde, é lazer, é integração entre as pessoas, é inclusão social. Nossa missão é promover políticas públicas para o esporte, sem ideologia política, pois o nosso partido é o esporte. Vou olhar com muito carinho para os pedidos de Balneário Camboriú e buscar contribuir cada vez mais, pois vocês me mostraram o quanto se dedicam no esporte. Podem contar comigo naquilo que precisarem, estarei sempre de portas abertas”, disse.

- Continue lendo após o anúncio -

Entre as melhorias previstas estão a revitalização de quadras e arquibancadas, adequações de acessibilidade, modernização da iluminação e dos sistemas elétricos, reformas em vestiários e áreas de apoio, além de melhorias voltadas à segurança e conforto dos usuários.

Participaram da reunião os vereadores Alessandro Teco, Eduardo Zanatta, Elizeu Pereira, Elton Garcia, Jade Martins Ribeiro, Marcos Kurtz (presidente da Câmara) e Samir Dawud (líder do governo), secretários municipais, representantes da Fundação Municipal de Esportes, da BC Trânsito e integrantes da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas