- Publicidade -
- Publicidade -
22.7 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá Arena Verão: organização pagará R$ 2,5 milhões à prefeitura

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Canchas de bocha agora são Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial de Balneário Camboriú

Dia Municipal da Bocha também foi instituído e será comemorado anualmente no dia do aniversário da cidade, 20 de julho

Bebê morre no parto no Hospital Municipal Ruth Cardoso

Um bebê morreu durante o parto, na sexta-feira (25), no Hospital Municipal Ruth Cardoso, o que levou a prefeitura...

Cães estão há quatro dias sem comer

Uma pessoa procurou o jornalista, Waldemar Cezar Neto, para denunciar que o antigo morador de uma casa no Bairro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A partir desta sexta-feira (2) Balneário Camboriú terá a sua Arena Verão, que está sendo instalada na Praia Central, no Pontal Norte. É a primeira vez que a cidade faz uma cessão de espaço público dessa forma, começando com a transmissão dos jogos da Copa do Mundo, seguindo pelo verão e tendo ainda atrações de Carnaval. O acesso ao público será gratuito.

Cessão do espaço público e pagamento de R$ 2,5 mi 

Segundo a produção da Arena Verão, a Arena está sendo construída no Pontal Norte via contrato de cessão de espaço público, que foi fechado na sexta-feira (25). 

O contrato prevê a exploração de publicidade de marca nos espaços autorizados na Praia Central durante a temporada de verão 2022/2023, e ainda o desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e recreativas. 

A prefeitura de Balneário Camboriú não terá nenhum custo com a operação, apenas a cessão do espaço, e receberá um aporte financeiro de aproximadamente R$ 1,5 milhões para a prefeitura e R$ 1 milhão para o Carnaval.

Este investimento contempla a realização do Carnaval 2023, sendo o primeiro ano que a cidade não terá custos para a realização do evento.

- Continue lendo após o anúncio -

Empresas referências envolvidas

A ganhadora foi a Take Produtora, que coordena as operações e trouxe grandes empresas para montar a operação, como a Billboard (maior operadora de telão do Brasil) e Feeling (maior empresa de estrutura do Brasil que monta eventos como Rock In Rio, Fórmula 1 e Lollapalooza). O patrocinador da Arena Verão é Mr.Jack Bet, que já está com assinaturas em diversas arenas pelo Brasil.

Programação inicia sexta

O início das atividades está previsto para esta sexta-feira (2), com o jogo do Brasil x Camarões, marcado para às 16h. Porém, a estrutura da Arena está vindo para Balneário em caminhões. Se houver atraso por conta do acidente na Serra do Mar, que divide SC e PR, pode afetar a montagem.

A produção informou ainda que horário de funcionamento da Arena será das 9h às 21h e terá também atividades esportivas como yoga, beach tennis, futevôlei e crossfit, e apresentações musicais para todos os gostos e idades, de jazz à eletrônica. Em breve será divulgado o calendário completo, que poderá ser acompanhado pelo Instagram @verao.bc. O acesso à Arena é gratuito, mediante a inscrição em link que também será divulgado em breve.

Secretário de Turismo destaca importância da Arena

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, destaca que houve um planejamento por parte das empresas envolvidas e que a possibilidade de ceder espaço público para a Arena Verão já era discutida há cerca de seis meses. 

“Inicialmente, uma empresa demonstrou interesse e pediu que fizéssemos o chamamento público, mas acabou desistindo, surgiram mais duas, entre elas a Take a a Trap, de Balneário. Eles já lançaram as redes sociais no sábado (26), um dia após o resultado, mas isso aconteceu, porque já estavam se organizando, planejando tudo, com a estrutura organizada, tanto que a montagem já começou no final de semana. Já existia um cronograma”, relata.

- Continue lendo após o anúncio -

Velasques destaca que o projeto ‘é audacioso, grande e diferente’ do que Balneário já teve. 

“Tenho 20 anos de atuação no setor de eventos, mas nunca tinha tido experiência de trabalhar com essas empresas, que têm um custo operacional grandioso, são muito bons no que fazem. É uma equipe muito competente envolvida. Teremos inclusive o maior telão da América Latina, no tamanho de 30×15, que transmitirá os jogos do Brasil e poderá servir para outros eventos, como cinema ao ar livre, com programação para toda a família”, acrescenta.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas