- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú

BC Bus já conta com aplicativo, mas sem acompanhamento em horário real dos ônibus

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Faltará água em toda Camboriú nesta quinta-feira

Texto baseado em aviso da concessionária Uma manutenção preventiva na rede de distribuição de água de Camboriú poderá afetar o...

Acordo com promotoria de Balneário Camboriú não garante internação compulsória de moradores de rua

O acordo judicial firmado pela prefeita Juliana Pavan com o Ministério Público, na última segunda-feira, não garante a internação...

Acidente gerou congestionamento no trânsito de Balneário Camboriú

Aconteceu um acidente de trânsito, por volta de 15h desta quarta-feira (21), na Avenida Martin Luther, no Bairro das...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Auto Viação Suzano disponibilizou aplicativo para a população de Balneário Camboriú acompanhar as rotas dos ônibus BC Bus, após ter sido notificada pela prefeitura (relembre aqui). 

A Comissão Parlamentar Especial (CPE) da Tarifa Zero da Câmara de Balneário Camboriú vem fiscalizando e acompanhando o trabalho da empresa.

O presidente da CPE, vereador Eduardo Zanatta, explicou que a  prefeitura tinha notificado a empresa e que a comissão tem cobrado e recebido reclamações sobre o sistema – uma das questões era a falta de identificação de que era BC Bus, sendo que foi colocada a comunicação externa, e em segundo a ausência de aplicativo para moradores acompanharem as linhas, rotas e horários. 

Vereador Zanatta (Divulgação)

“Era muito útil, ainda no app da Transpiedade (antiga concessionária), que mostrava, com sistema gps, o horário real onde estavam os ônibus. O app da Viação Suzano está funcionando, mas sem o acompanhamento real. Pedimos para eles disponibilizarem e falaram que estão trabalhando para disponibilizar para a comunidade, o que precisa acontecer de forma mais breve possível. O app em si começou a funcionar na última semana, para Android e iOs, e mostra as linhas e horário estimado de chegada no ponto”, diz.

Zanatta comenta que na segunda-feira (19) os membros da CPE (ele, Aldemar Bola Pereira, Alessandro Teco, Mazinho Miranda e Ricardinho da Saúde) fizeram a rota da Linha Anil da BC Bus – que sai do Bairro Ariribá, na Avenida do Estado, e vai até o Bairro Estaleirinho. 

O ônibus que era para chegar às 15h chegou somente 15h21 e os vereadores levaram 1h40 para fazer o percurso. 

“Identificamos que só na Quarta Avenida, o ônibus entra três vezes – desce do elevado da Quarta Avenida, sobe a Alvin Bauer e vai até a rodoviária, volta para a Quarta Avenida, vai pela Rua 904, vai até a Igreja Santa Inês, sobe a Rua 1.500 e volta para a Quarta Avenida. Poderia ter uma linha direto pela Quarta Avenida, sem necessariamente fazer toda essa volta”, explica.

- Continue lendo após o anúncio -

O vereador salienta que identificaram que as linhas repetem muito as principais avenidas e faltam rotas pelos bairros. 

Ele informa que conheceu um trabalhador, morador do Bairro Estaleirinho, que disse que sai às 17h do trabalho, pega ônibus na frente da Unimed às 19h10, e que no verão levava 3h para chegar em casa. 

“São 5h para chegar em casa! Isso é inadmissível. Balneário Camboriú é a segunda menor cidade de Santa Catarina. Identificamos que hoje a grande discussão que precisa avançar é a ampliação da frota, com mais ônibus rodando e aumento das rotas nos bairros para os trabalhadores e moradores, com linhas mais diretas e que não se repitam tanto, por isso vamos organizar audiência pública, que vai ser dia 5 de junho, quinta-feira, às 19h. Já estamos enviando convites para a prefeitura, Auto Viação Suzano e para lideranças comunitárias da cidade. O  relatório que está sendo produzido pela comissão vai conter todos esses detalhes”, completa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas