- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Bolos de aniversário de Balneário Camboriú terão temáticas com sentimentos positivos e homenagem aos pescadores

Um dos destaques do aniversário de Balneário Camboriú é o tradicional corte do bolo – que acontece em dois lugares (em frente à Casa da Família, na Rua 3.110, no Centro, às 9h, e na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, às 11h). 

O bolo do Centro terá 59 metros (idade que a cidade está fazendo) e o da Barra 15m.

No Centro, Casa da Família será o destaque

A secretária de Inclusão Social de Balneário Camboriú, Christina Barichello, explica que a temática do bolo do Centro será ‘sentimentos positivos’ que envolvem pessoas e famílias, como saúde, amor, abraço, fé, alimentação saudável, exercício, etc. 

- Publicidade -

Em 2022 foi feito um bolo decorado separado somente para ser cortado pelo prefeito Fabrício Oliveira, mas neste ano a decoração será em cima do bolo de 59m. 

“No meio da decoração estará uma surpresa, que é uma mini Casa da Família, isso no bolo de 59m. Não vai ter um menor como em 2022. O prefeito também vai cantar e vai ter um ‘festival’ com 15 bandas da região”, conta.

Na Barra, homenagem aos pescadores

No Bairro da Barra, Christina antecipou que o bolo irá homenagear os pescadores. O Página 3 apurou que o bolo estará dentro de uma canoa, com a temática toda voltada para a pesca. 

“A decoração será uma homenagem aos primeiros moradores de Balneário, que eram pescadores, e a Barra ainda se mantém como o bairro dos pescadores. Afinal, se Balneário é o que é hoje, é porque eles iniciaram”, conta a secretária. 

O preparo dos bolos deve iniciar no dia 18 de julho (terça-feira) e a montagem na madrugada de 19 para 20 – aniversário da cidade. 

“É uma receita gigantesca! Muitos quilos de açúcar, trigo… 20 pessoas irão trabalhar nos bolos. O recheio deste ano será ganache de chocolate com creme crocante e cobertura de chantilly”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -