O Centro Educacional Municipal Presidente Médici, que fica na Rua Paraguai, no Bairro das Nações, comemora na segunda-feira (28), 50 anos de fundação (ocorrida em 28 de março de 1972). Haverá uma solenidade interna para celebrar o Jubileu de Ouro.


Na segunda-feira, com celebrações às 10h e às 16h, a data especial será lembrada na escola, com apresentação da Banda Municipal, exposição de fotos antigas, apresentação de ex-alunos e corte do bolo.
O evento acontece no pátio do CEM, com a presença de representantes da prefeitura e Secretaria de Educação.
O prefeito Fabrício Oliveira pontuou que ‘é uma honra’ poder comemorar essa importante data.
“E constatar o crescimento desse Centro Educacional, que é, sem dúvida, um dos mais tradicionais da história da Educação de Balneário Camboriú”, disse.
O CEM Presidente Médici, inaugurado em plena ditadura militar, em 28 de março de 1972, no governo de Armando César Ghislandi, recebeu esse nome em homenagem ao presidente da época – Emílio Garrastazu Médici.
A escola iniciou suas atividades com quatro salas de aula, contando com 12 turmas do primário, que funcionavam em três períodos, com 344 alunos.
Hoje, a realidade é bem diferente. O colégio conta com 87 servidores e 1030 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). Das quatro salas iniciais, passou para as atuais 18, além ainda da estrutura contar com laboratórios de Ciência e Informática – Sala Digital, anfiteatro, biblioteca, refeitório, duas salas de artes, além de ginásio e quadra de esportes coberta.