- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú

Decantador que a Emasa está construindo recebeu concretagem, alcançando 40% da obra concluída

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O decantador que a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), está construindo na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Nova Esperança, recebeu uma camada de concreto não estrutural sob a sub base de brita, nesta quarta-feira (2).

Até agora 40% da obra foi concluída

(Foto Ivan Rupp)

Segundo o diretor geral da Emasa, a previsão é colocar ela em funcionamento na temporada. “Se tudo correr bem até dezembro, a obra estará pronta”, disse o diretor da Emasa.

Depois da camada de concreto que recebeu nesta quarta-feira, será feito o lançamento das estruturas de ferragem da laje de fundo do decantador. O volume deste concreto não estrutural lançado é de 60 m3.

Sobre esta camada será montada uma nova estrutura de ferro para a concretagem definitiva da laje de fundo. Esta terá uma espessura de 40 centímetros. Para esta etapa será lançado o volume de 440 m3 de concreto usinado estrutural com capacidade de carga de 40 MPA.

Douglas explicou que atualmente a operação vem trabalhando com 65% de eficácia no efluente tratado, operando com dois decantadores.

“Quando o novo entrar em operação a eficiência no tratamento será maior. Estamos com estudos para recuperar o decantador número 03, que apresentou problemas estruturais. Com estas obras prontas, teremos quatro decantadores em operação na ETE”, disse Douglas.

- Continue lendo após o anúncio -

Ele informou que colocar mais um decantador, acaba tendo uma diluição melhor e isso vai contribuir na eficiência.

“Também estamos tentando a alternativa de colocar a lagoa em operação, não temos perspectiva, estamos em fase de estudo, mas considerando que o decantador esteja funcionando, já melhora o tratamento”, disse Douglas.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas