- Publicidade -
- Publicidade -
23.6 C
Balneário Camboriú

Detalhes da obra da macrodrenagem serão apresentados ao público nesta quinta-feira, na Câmara

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Fabrício nunca foi bom administrador

Neste vídeo, o jornalista do Página 3, Waldemar Cezar Neto, o Marzinho, opina sobre o ex-prefeito de Balneário Camboriú,...

Novo espaço gastronômico inspirado em Nova York chega em breve a Balneário Camboriú

O New York Food Lounge, novo espaço gastronômico de Balneário Camboriú, será inaugurado em breve na esquina da Avenida...

Nota Oficial do CRECI-SC sobre a prisão preventiva de corretor de imóveis em Navegantes

A prisão preventiva do corretor de imóveis D.N. em Navegantes, na última sexta-feira (14), é mais uma demonstração do...
- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeita Juliana Pavan e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva farão uma apresentação da obra da macrodrenagem, nesta quinta-feira (27), às 18h, na Câmara de Vereadores.

A obra começou na última semana, com o transporte das 200 primeiras galerias até a Avenida Atlântica. Na Câmara, Juliana e Carlos Humberto irão explicar mais detalhes sobre o projeto, que vai modernizar o sistema de drenagem da cidade para minimizar alagamentos. 

A primeira etapa, que será realizada na região norte (da Rua 2.000 em direção ao Canal do Marambaia), prevê o uso de 5.290 unidades de galerias de concreto armado pré-fabricadas e a instalação de galerias subterrâneas ao longo de 2,4 km.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva, explica que após o Carnaval, a empresa vencedora da licitação providenciará a montagem do canteiro de obras para, na sequência, iniciar as etapas de escavação e alocação das galerias. 

“A obra tem uma série de intervenções que vão atravessar algumas ruas, unindo o Canal do Marambaia a ela. O Canal do Marambaia hoje, quando dá grandes enxurradas, não comporta, não tem vazão. Vai ter extravasores do Canal do Marambaia até essa nova galeria, essa macrodrenagem”, explica.

Carlos Humberto disse que a obra vem para minimizar as enchentes, justamente nos meses que mais chove, de dezembro a fevereiro. 

“Todo ano acontece isso, com muita chuva, a exemplo de janeiro deste ano. Por isso, queremos fazer logo, para seguir com a reurbanização, porque a chuva de janeiro varreu muita areia. Se já tivessem feito toda a reurbanização da Atlântica sem macrodrenagem teria levado tudo. A macrodrenagem vai evitar danificar a obra de reurbanização e evitar perder areia do alargamento, como já perdemos”, acrescenta.

O secretário comenta ainda que a expectativa é terminar a obra de macrodrenagem da Rua 2.000 até o Marambaia até o final deste ano e no ano que vem será feita a segunda etapa da obra da macrodrenagem, da Rua 2.000 até a 3.920.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas