Mesmo com Balneário Camboriú e todas as regiões catarinenses terem retornado ao nível gravíssimo da pandemia, tem pessoas que insistem em desrespeitar a principal norma de prevenção ao vírus: não aglomerar.
Neste final de semana, a Fiscalização encerrou duas festas em Balneário Camboriú, uma com 80 e outra com 150 pessoas – ambas na região das praias.
Segundo a prefeitura, uma no Estaleirinho para 150 pessoas, e outra no Estaleiro, que contava com 80 participantes. A Fiscalização esperou nos locais até o encerramento das mesmas.
O governo municipal informou que todas as informações de festas clandestinas – não só essas, mas como as que vêm acontecendo todos os finais de semana – são documentadas e repassadas ao Ministério Público. Os eventos clandestinos foram encerrados e os fiscais esperam até a saída de todos os presentes.
Além das festas, 36 estabelecimentos comerciais, restaurantes e bares foram fiscalizados, alguns deles mais de uma vez durante a operação, e orientados. Nenhum precisou ser interditado e/ou multado.