A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e a Polícia Militar realizaram a segunda fase da Operação Choque de Ordem. Das 60 abordagens feitas, apenas nove aceitaram ajuda e foram encaminhados à Casa de Passagem do Migrante, espécie de albergue municipal que fica às margens da BR-101. O principal pedido dos órgãos é que a comunidade não dê esmola, pois isso incentiva que eles permaneçam na rua.

Segundo a prefeitura, na ação, policiais revistaram os moradores de rua e apreenderam cachimbos, instrumentos cortantes (como facas, facões e tesoura) bombril e drogas.
A operação teve como objetivo controlar o fluxo migratório e aglomeração de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social em Balneário Camboriú, buscando dar novas oportunidades aos cidadãos que, independente do motivo, acabaram indo para as ruas, além de prestar auxílio e assistência.
Os andarilhos também podem solicitar abrigo na Casa de Passagem, indo até o local, que fica na BR-101, KM 130 – Bairro Várzea do Ranchinho, ou na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Para entrar em contato com o plantão do Resgate Social o número é (47) 98839-7075 ou pela central no 156.