- Publicidade -
20.1 C
Balneário Camboriú

Falha em computadores afeta seriamente a Prefeitura de Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A prefeitura de Balneário Camboriú está com seus serviços seriamente afetados desde o dia 27 de janeiro, quando seus computadores apresentaram falhas em função do que foi descrito como um “ataque hacker”, o que levou à prorrogação do IPTU com 10% de desconto para quem pagar até o dia 17 de fevereiro.

A versão de “ataque hacker” parece fantasiosa, o mais provável é que tenha ocorrido “!pescaria”, algum usuário acessou sites pornográficos e/ou abriu arquivos inseguros e contaminou o sistema.

- Publicidade -

A assessoria do prefeito alega que existem cópias de segurança, mas se essas cópias fossem bem feitas, não seria necessário deixar a prefeitura sem processamento de dados durante quase uma semana.

Extensão de danos

A extensão dos danos é desconhecida. A administração alega que os dados fazendários não foram afetados, mas no momento a administração sequer sabe informar aos contribuintes se eles têm dívidas ou não, o cadastro e a arrecadação estão paralisados.

No ano passado, o prefeito Fabrício Oliveira exonerou, por interesses mal explicados e intrigas políticas, um experiente gestor de Tecnologia da Informação, substituindo-o por outra pessoa que agora foi demitida.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,508SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -