(Dani Sisnandes) – Dentro da agenda do Fiscalizômetro, o vereador Lucas Gotardo (Partido Novo), de Balneário Camboriú, começou a verificar in loco o serviço dos ecopontos de Balneário Camboriú, oferecido pela concessionária Ambiental.
Segundo o contrato firmado com a empresa, a implantação dos ecopontos custa R$ 1.614,82/mês, já sua operação custa R$ 39.161,77/mês – o equivalente a quase meio milhão ao ano. O valor é cobrado do contribuinte na tarifa mensal de lixo.
“Minha intenção é reforçar a divulgação do que já está disponível ao cidadão e dar ainda mais transparência aos serviços que são pagos todos os meses por ele”, comentou Gotardo.
O serviço
Hoje são quatro ecopontos funcionando na cidade, de segunda a segunda.
Eles estão localizados: na Praça Higino Pio; na Avenida Palestina esquina com Rua Paraguai; Terceira Avenida altura da Rua 2870 e Praça da Barra.
Os pontos possuem cabines, para o descarte de itens básicos de reciclagem (metais, papel, plástico e vidros) que pode ser feito 24 horas por dia.
Para descarte de materiais como pilhas, tampas, óleo e lâmpadas, o atendimento é das 10h às 13h e das 14h40 às 19h, de segunda a segunda.
Dúvidas com o ReciclaBC: (47) 99647-9495 ou https://reciclabc.com.br