O Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina concedeu nessa terça-feira (15) a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para o alargamento da faixa de areia da praia central de Balneário Camboriú.
Obra esperada pela comunidade há mais de 20 anos dependia apenas da LAI para ser executada. É provável que a obra não inicie agora devido aos transtornos que causará na temporada.
“Uma grande notícia para Balneário Camboriú! Recebemos a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para o início da recuperação da faixa de areia da Praia Central, uma grande conquista para nossa cidade. A obra já foi licitada e logo terá início!”, disse o prefeito através de suas redes sociais.
Valor e execução
O Consórcio DTA/Jan de Nul é responsável pelo alargamento da praia central de Balneário Camboriú, com o preço de R$ 66.881.499,05.
A DTA é uma empresa de São Paulo que atua em obras portuárias e a Jan de Nul, sediada no paraíso fiscal de Luxemburgo, também é dessa área. A Jan de Nul é uma das empresas mais capacitadas no mundo, para este tipo de obra.
A obra demora de quatro a seis meses para ser executada.
Licença Ambiental de Instalação >>clique aqui.