- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Inclusão Social pede que comunidade não doe alimentos e cobertores para pessoas em situação de rua

Desde o fim de semana, Balneário Camboriú vem vivenciando uma onda de frio, o que gera preocupação com a população de rua. A prefeitura vem reforçando as rondas da Abordagem Social, oferecendo acolhimento aos andarilhos, mas boa parte deles não aceita ajuda.

A secretária de Inclusão Social de Balneário Camboriú, Ivanir Maciel disse que mesmo com as baixas temperaturas os agentes sociais enfrentam resistência e boa parte dos andarilhos prefere permanecer na rua.

Divulgação/PMBC

“Temos vagas na Casa de Passagem (espécie de albergue municipal, para pessoas em situação de rua), ofertamos ajuda, mas não querem. Geralmente os moradores da cidade doam cobertor e fazem comida, como sopa, o que não deveriam fazer, porque aí as pessoas em situação de rua não aceitam a nossa ajuda. Afinal, se eles têm comida e cobertor, porque vão aceitar ajuda? Não vão, vão continuar na rua usando drogas e bebidas”, diz.

Ivanir destaca que na Casa de Passagem estas pessoas recebem alimentação, banho quente, roupas limpas, e têm onde dormir. Mas eles têm dificuldade em aceitar por causa da dependência química. 

“Preferem ficar na rua porque lá [na Casa] não podem beber e nem usar drogas. Temos mais de 40 vagas disponíveis na ala feminina e masculina. Neste momento não está lotado, quem aceitar ajuda, tem como ser acolhido. Repito – a população ajuda muito mais se não doar cobertor e comida, porque aí as pessoas em situação de rua vão aceitar a ajuda que faz a diferença – a da Abordagem Social”, completa.

- Publicidade -

Se você viu alguém em situação de rua ou sabe de alguém que precisa de ajuda nesse sentido, acione 156 – Abordagem Social. O serviço atua 24h todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -