- Publicidade -
- Publicidade -
11.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 08:17

Interditado desde janeiro, deck do Pontal Norte passa a ser revitalizado: obra deve ser finalizada em até 120 dias

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeitura de Balneário Camboriú iniciou na terça-feira (11) as obras de restauração do deck do Pontal Norte, interditado desde 21 de janeiro devido a problemas estruturais. O ponto turístico passará por uma série de reparos para garantir mais segurança aos visitantes.

A revitalização será feita por etapas, iniciando pelo trecho central, considerado o mais crítico. O trabalho começou com a retirada das madeiras danificadas, mas nem tudo será descartado. 

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Balneário Camboriú,  Carlos Humberto, informou que algumas peças que ainda estão em boas condições serão tratadas e reaproveitadas na estrutura. 

Com os pilares, vigas e longarinas recuperados, a próxima etapa será a instalação do novo assoalho e dos guarda-corpos. Ele disse que é ‘inacreditável’ o estado em que o deck se encontra e que isso ‘evidencia claramente que nunca foi realizada a manutenção periódica e adequada no local’.

“O que acabou comprometendo sua estrutura e tornou a restauração ainda mais urgente. Desde a interdição, trabalhamos para viabilizar essa obra o mais rápido possível, porque sabemos o quanto esse espaço é importante para moradores e turistas. Além de preservar esse local junto à natureza e que nos oferece uma das mais belas vistas da cidade, a reforma vai assegurar que todos possam aproveitar o espaço com tranquilidade e segurança”, disse.

Assim que a restauração do trecho central (Trecho II) for concluída, as equipes avançam para o trecho final (Trecho III) e, por último, finalizam os trabalhos no trecho inicial (Trecho I), completando a revitalização de todo o deck. 

- Continue lendo após o anúncio -
(Divulgação/PMBC)

A previsão é que a obra seja concluída em um período de 90 a 120 dias, podendo variar de acordo com as condições climáticas.

Durante esse período de obras, o deck seguirá interditado – a reportagem do jornal esteve nas proximidades na última sexta-feira (7) e há placas indicando a interdição, além do local estar fechado com tapumes. Ainda assim, os bombeiros, que possuem o batalhão de Busca e Salvamento no local, informaram que é comum as pessoas ‘furarem’ a interdição e passarem pelas pedras para acessar o deck – o que não deve ser feito.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas