- Publicidade -
- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Leitora questiona atrasos de ônibus em Balneário Camboriú

Empresa lançará app para acompanhar linhas e outras novidades para facilitar a vida dos usuários, a partir deste domingo

A professora de História, Isabella Cristina de Souza, moradora de Balneário Camboriú, questionou o Página 3 esta semana sobre o atraso na linha de ônibus que passa na Avenida Atlântica. Consultada, a empresa responsável, PGTur, deu razão à usuária.

Isabella mora em Balneário e dá aula no Colégio Bom Jesus, que fica na Praia Brava de Itajaí. Diariamente ela pega o ônibus na Atlântica para ir ao trabalho, mas em pouco mais de um mês duas vezes passou pela mesma situação. Ela depende da linha e aponta que há menos ônibus que vão para a Praia dos Amores. 

- Publicidade -

“Cheguei atrasada há menos de um mês e agora de novo. Precisei voltar para casa e buscar o meu carro”, conta.

Segundo a professora, o ônibus passa em torno de 7h45, mas ela chega bem cedo na Atlântica para não perder. Ela esperou até por volta de 8h na quinta-feira, e como o coletivo não passou, ela se atrasou.

O que diz a empresa

O Página 3 procurou a empresa PGTur que, através de sua assessoria de imprensa, informou que na quinta-feira (28) era folga do motorista que faz a linha e foi verificado que o outro profissional que cobriu a folga saiu mais cedo do que o estipulado na grade de horários, que seria 7h30. 

A empresa já tomou providências sobre o caso para que isso não se repita. 

- Publicidade -

Em nota, também foi pontuado que Isabella os procurou via redes sociais e WhatsApp e que ela está ‘certíssima’, porque o ônibus não pode sair antes do horário estipulado.

Novo aplicativo tende a auxiliar os usuários

Começa a operar a partir deste domingo (1º) um aplicativo para facilitar a vida do passageiro, além de que será implantada também a bilhetagem digital e começará a funcionar um sistema de linhas mais condizente com as necessidades do usuário, segundo informações da prefeitura.

Os usuários já podem baixar o aplicativo “Bilhete Digital – Onboard”, disponível para Android e iOS. Lá terão acesso às linhas e seus itinerários, pontos próximos ao seu local e a localização do ônibus em tempo real. O passageiro ainda poderá realizar recargas, verificar os créditos e o consumo do seu saldo.

Mais opções de embarque

- Publicidade -

Segundo o diretor do BC Trânsito, Ricieri Ribas, com linhas curtas e integradas, cobrindo Balneário Camboriú nos sentidos norte/sul e leste/oeste, o usuário poderá utilizar o transporte público por toda cidade. 

Os moradores dos bairros poderão acessar as Praias Agrestes, o Centro, a Barra Sul e o Pontal Norte, tudo de ônibus. Para isso, o passageiro poderá integrar até três linhas diferentes com o preço de uma única passagem, dentro do período de 60 minutos, válido somente com pagamentos através do aplicativo ou cartão eletrônico. “Esse serviço amplia a mobilidade e reduz os custos do cidadão”, diz.

O BC Coletivo terá três opções de embarque: a primeira com recarga através do aplicativo, usando o QR-Code ou tecnologia NFC; a segunda com cartão eletrônico de passagem, disponibilizado para compra e aquisição de créditos na sede da PGTur (R. Biguaçu, 555 – Municípios); ou com dinheiro.

O App do transporte coletivo ainda oferecerá benefícios como a gratuidade para idosos e o desconto para estudantes. Na hora do cadastro, o usuário poderá escolher a modalidade e enviar fotos dos documentos para comprovação.

Empresas interessadas em adquirir o vale-transporte devem fazer o cadastro presencialmente na PGTur. Um balcão de informações está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na sede do BC Trânsito (Av. Santa Catarina, 701 – Estados). Acesse www.bccoletivo.com.br.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: