- Publicidade -
- Publicidade -
12.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 10:02

Lockdown em Balneário Camboriú terá barreira sanitária, ações na praia e nas ruas, para pedir conscientização

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Novo trecho da Avenida Martin Luther foi liberado e terceira obra já foi sancionada

A inauguração do segundo trecho da Avenida Martin Luther aconteceu no domingo (6) e na ocasião, também foi sancionada...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Polícia Militar está liderando as ações de fiscalização neste primeiro final de semana de lockdown, a partir das 23h desta sexta-feira até 6h de segunda-feira (1º). Haverá ações em estabelecimentos comerciais – que deverão estar fechados, uma barreira sanitária na entrada da cidade e vigilância nas praias, porque o decreto proíbe circulação e permanência nestes locais.

Fiscalização em três frentes 

Operação liderada pela PM conta com participação da GM, Agentes de Trânsito, PC e Fiscalização de Posturas (Divulgação/PM)

O Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Balneário, Tenente-Coronel Daniel Nunes da Silva, explicou ao Página 3 que o lockdown tende a ser ‘um dos maiores desafios’ enfrentados pela corporação e pelo Comitê Municipal de Crise de Combate ao Covid-19 neste ano, junto com a Operação Veraneio. 

“Tentaremos conscientizar a população a seguir as normas sanitárias com três frentes de trabalho: a primeira será a barreira sanitária, na principal entrada da cidade [Avenida do Estado, em frente ao PIT – Portal de Informações Turísticas], orientando e conscientizando motoristas, e de segunda a sexta-feira [mesmo sem lockdown oficial durante os dias da semana] teremos um ponto de conscientização na praça Tamandaré; a segunda ação são operações programadas entre todos os órgãos de segurança, começando nesta sexta às 22h30, fiscalizando os estabelecimentos; a terceira serão ações individualizadas por cada órgão envolvido, Guarda e Agentes de Trânsito, Polícia Civil, Fiscalização. Nós da PM iremos checar possíveis aglomerações e alvarás e fazendo cumprir o decreto estadual”, explica.

Comitê de Crise reunido nesta sexta (Divulgação/PM)

“O foco é conscientizar”

Nunes salienta que o foco da operação é conscientizar a comunidade, quando todas as pessoas tiverem conhecimento passarão então para a ‘segunda fase’: possíveis sanções. 

“Se flagrarmos estabelecimentos que não podem estar abertos [bares, restaurantes com atendimento presencial, casas noturnas, lojas, etc.] iremos orientar que fechem, se retornarmos e estiverem abertos serão notificados e o alvará poderá ser cassado”, salienta.

- Continue lendo após o anúncio -

Circulação na praia será coibida

A circulação e permanência em áreas públicas conforme cita o documento, praias, praças e parques, estão proibidas. 

“Vamos orientar que as pessoas não permaneçam e nem circulem. Sabemos que será diferente do lockdown de março/2020, época em que as pessoas estavam assustadas e permaneciam em casa, agora tende a diminuir a circulação de pessoas, mas zerar é difícil. Mesmo assim, pedimos a conscientização e que o público siga as regras. Como os estabelecimentos estarão fechados isso deve ajudar, esse é o objetivo do Governo do Estado”, completa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas