O prefeito Fabrício Oliveira decretou luto de três dias no município de Balneário Camboriú em razão da morte ocorrida nesta sexta-feira, em Porto Alegre (RS), do empresário Júlio Tedesco. O luto oficial é justa homenagem ao grande empreendedor que deixou à cidade um legado incontestável.
Empresário com forte atuação na cidade, a visão e o espírito empreendedor de Júlio Tedesco trouxe para Balneário Camboriú um novo patamar turístico com a implantação de empreendimentos como o Parque Unipraias, a Tedesco Marina Garden e O Atracadouro Barra Sul, entre outros. A família Tedesco atua há 70 anos em Balneário Camboriú.
Nascido em 04 de fevereiro de 1948 na cidade de Caçador (SC), Júlio André Ruas Tedesco teve com a esposa, Vani, duas filhas, Patrícia e Juliana, que lhe deram três netos. O empresário assumiu a presidência do Grupo Tedesco quando contava 29 anos.
Por sua enorme contribuição ao setor turístico catarinense, e, por decorrência, nacional, Júlio Tedesco recebeu diversas homenagens e títulos, dentre eles dois troféus Beto Carreiro de Excelência em Turismo, concedido pelo Governo do Estado de Santa Catarina.
Empreendimentos como o Bondindinho e o Barco Pirata também foram idealizados por Júlio Tedesco. Dentre as empresas do grupo, está ainda a Primo Tedesco, responsável pela produção em sua fábrica de celulose, papel e caixas de papelão de 40% dos sacos industriais de cimento consumidos no Brasil.