- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú

Mais de 200 estabelecimentos fiscalizados e 11 festas flagradas no final de semana, em Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Apesar do agravamento da pandemia e dos apelos dos decretos, para seguir as regras de distanciamento, os mais de 150 profissionais que trabalharam na fiscalização, de sexta-feira (26) até domingo (28), visitaram 220 estabelecimentos, registraram 27 ocorrências e flagraram 11 festas clandestinas, em Balneário Camboriú.

As forças de segurança da cidade (Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Fiscalização de Postura e Vigilância Sanitária) trabalharam, conforme já era alinhado nos finais de semana de lockdown, na conscientização do público. 

Operação

- Publicidade -

Segundo a prefeitura, por parte do governo municipal, participaram da operação 29 fiscais de posturas e três profissionais da Vigilância Sanitária, 60 guardas municipais e 40 agentes de trânsito. A PM teve disponível 24 policiais especialmente para as ações de fiscalização, intitulada Se Cuida BC. 

O governo municipal informou que a Fiscalização de Posturas atuou de forma intensa nas ruas, praças, molhes da Barra Sul e Pontal Norte e deck do Pontal Norte, fiscalizando a permanência de pessoas sentadas nos bancos, evitando aglomerações e orientando sobre utilização da máscara, álcool em gel, distanciamento social, ventilação e higienização constante dos ambientes. 

Os fiscais fizeram a orientação quanto ao horário de fechamento, a comercialização de bebida alcoólica e os demais regramentos. 

PM também

A Polícia Militar informou que fiscalizou 30 estabelecimentos (totalizando 220, com os 190 da prefeitura), sendo necessário em alguns ‘orientação relativa a horário de funcionamento e vedação a venda de bebida alcóolica’. Além dos estabelecimentos comerciais, a PM fiscalizou e orientou as pessoas que se encontravam na faixa de areia de Balneário. A polícia destacou, em nota enviada à imprensa, uma festa flagrada no sábado (27) na Rua Peru, no Bairro das Nações, onde foram encontradas cerca de 15 pessoas que estariam consumindo bebida alcoólica e sem os cuidados sanitários necessários. A festa foi encerrada e o proprietário da casa multado.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,510SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -