- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mais de 50 mil pessoas passaram pelo Carnaval de Balneário Camboriú: programação segue nesta segunda

Nas noites de sábado e domingo (10 e 11) mais de 50 mil pessoas passaram pela Avenida Atlântica de Balneário Camboriú para curtir a programação dos blocos carnavalescos, segundo dados da prefeitura da cidade. 

A programação dos bloquinhos segue nesta segunda (12), a partir das 21h, com Mexe-Mexe, Siri Sarado, Impacto, Baita Chão, Amigos do Bar Meia 9 e Bloco do Villa. 

(Divulgação/PMBC)

Na terça (13), a partir das 16h, terá o bloco do cantor Michel Teló alegrando o público na beira mar.

- Publicidade -

Segundo o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, no sábado (10) houve uma quantidade maior de blocos e aproximadamente 25 mil pessoas passaram pela Atlântica – mesmo número que se fez presente no domingo (11). O número é do público em geral e não somente de foliões nos bloquinhos. 

(Divulgação/PMBC)

“Nós aumentamos a avenida, fechamos na Rua 3.000 e concentramos todos os blocos na praia. Isso fez com que as pessoas permanecessem dos dois lados da avenida desde lá, diferente dos outros anos que nós começávamos na Rua 2.000 e íamos até a curva da Tamandaré. Esse ano nós fomos quase até Alvin Bauer. Então a quantidade de pessoas concentradas na avenida, assistindo o desfile e participando vem sendo muito maior, muito superior aos outros anos”, explica.

Velasques destaca que percebeu que neste ano há mais famílias acompanhando os desfiles, com muitas crianças e também idosos, inclusive nos bloquinhos, todos aproveitando as músicas e agito que os blocos vêm trazendo. 

(Divulgação/PMBC)

“As pessoas posicionam suas cadeiras e ficam assistindo aos desfiles, é realmente bem legal essa movimentação. Nenhuma ocorrência grave aconteceu nesses dois dias, tanto na questão de ambulância, de atendimento médico, como na questão de segurança… tudo está ocorrendo como nós planejamos. A gente agradece por conseguir isso, com o suporte das forças de segurança, Polícia Militar e a Guarda Municipal, que estão sempre junto, fazendo essa segurança não só da avenida, mas também do entorno”, acrescenta.

Mais dois dias de folia

O secretário convidou o público para participar da última noite de desfile de bloquinhos, nesta segunda, e ainda no bloco de Michel Teló, na terça. 

(Divulgação/PMBC)

“Vemos que é muito importante esse mix de cultura na avenida, faz realmente o Carnaval de Balneário ser diferente. Ainda não contabilizamos, mas acreditamos que entre seis a sete mil foliões já passaram na avenida. 

No domingo (11) foi o maior bloco, o Inimigos da Segunda, com cerca de 1.600 foliões. Também tivemos no primeiro dia (sábado, 10) o 100 Limites, com cerca de 1.300 integrantes. Está sendo muito positivo, e que venha a última noite e o Michel Teló, na terça”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -