- Publicidade -
- Publicidade -
16.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Masterplan sobre o futuro de Balneário Camboriú está disponível para conhecimento, sugestões e opiniões

A prefeitura disponibilizou o Masterplan de Balneário Camboriú, desenvolvido pelo escritório do arquiteto Jaime Lerner, para que a comunidade tome conhecimento do planejamento organizado para os próximos anos. A intenção da publicação é buscar a opinião de moradores e profissionais de várias áreas. O passo seguinte será a convocação de uma audiência pública para dar amplo conhecimento e todas as informações necessárias para a população, já que o projeto envolve o município como um todo.

O plano

O Masterplan apresenta um ordenamento territorial e melhorias na mobilidade urbana, criação de novas localidades, sustentabilidade, preservação e desenvolvimento das identidades culturais e naturais da cidade, para assegurar um desenvolvimento sustentável no futuro.

- Publicidade -

O estudo sugere intervenções importantes nas Praias Agrestes, prevê a criação de um distrito de Inovação no bairro Nova Esperança, estruturas de valorização de áreas às margens do Rio Camboriú, novas localidades turísticas – como a criação do Parque da Pedreira no Morro do Boi, valorização do ecoturismo com trilhas e novos parques, valorização do patrimônio histórico, arqueológico e da identidade da cidade, proposição de novas vias e ações de melhoria da mobilidade, além de um parque inundável no entorno do Rio das Ostras, entre outros apontamentos.

“Este estudo é um poderoso instrumento para o planejamento da cidade daqui por diante”, disse o prefeito Fabrício Oliveira. Ele acentuou que neste momento a intenção é dar conhecimento ao público e aos diversos setores da cidade deste planejamento estratégico, para que todos possam acrescentar suas contribuições.

“Balneário Camboriú tem tantas riquezas naturais e tantas possibilidades de crescimento que para seguir em frente é preciso esse estudo aprofundado”, acrescentou.

 O trabalho está acessível clicando aqui. Sugestões e dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: