O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, disse que a abertura do Natal deverá acontecer no próximo dia 2, quando será aberta a temporada de verão.
A empresa que irá fazer a decoração do Natal de Balneário Camboriú foi escolhida nesta terça-feira (14).
O orçamento foi de mais de R$ 3 milhões e contemplará as praças Almirante Tamandaré, Higino Pio, Do Pescador, os dois molhes e a entrada da cidade.
Segundo o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, houve atraso na licitação porque tiveram que refazer o edital após pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para reforçar a segurança, pois no ano passado houve problema de vandalismo na decoração, e agora a prefeitura terá que implementar a segurança 24 horas em todos os pontos.
“Isso encareceu um pouco o projeto, mas foi o diferencial desse ano. Realmente estamos preparando algo bem especial. Eu estou louco para contar pra vocês, porque teremos algo memorável no Natal e Réveillon. Em breve vamos anunciar”, disse.
Velasques destacou que o orçamento foi de mais de R$ 3 milhões e que houve um trâmite burocrático que por um lado é bom, porque estão tentando trazer empresas responsáveis, já que houve um problema no Natal de 2021, quando Balneário ficou sem decoração natalina por falha da empresa contratada.
“Isso foi um aprendizado para nós. Agora buscamos empresas sérias e comprometidas com a entrega, a altura do que a cidade e os moradores e turistas merecem. Vamos decorar as praças Tamandaré, Higino Pio, Pescador, os molhes e a entrada da cidade. Pode ser que consigamos decorar o Calçadão também, mas isso não é certeza. Vamos investir bastante em iluminação, a entrada da cidade vai ficar linda, os dois molhes estarão com árvores novas, uma configuração totalmente diferente, com muito mais luz. A praça Tamandaré terá efeitos que vão interagir com a população, realmente esperamos que esse Natal seja mágico, que as pessoas possam curtir e que seja ainda melhor do que o ano que passou”, completou.