Naturismo está proibido na cidade e PM anuncia que vai intensificar fiscalização na Praia do Pinho

- Publicidade -
- Publicidade -

Morador de Balneário Camboriú convoca ato em São Paulo contra Lula e Flávio Bolsonaro

O empreendedor Carlos Nacli, morador de Balneário Camboriú, está convocando uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, voltada...

Esporte criado em Balneário Camboriú terá estreia de circuito nacional na Praia Central

Primeira etapa de beach pickleball está prevista para 10 de outubro, na altura da Rua 2600. Cidade deve receber as três disputas de 2026

Helicóptero desaparecido com Rick leva até sete pessoas e custa cerca de R$ 10 milhões

A aeronave desaparecida, um bimotor de porte leve-médio de matrícula PP-MGR, foi fabricada em 2001 e pertence à empresa JTA Empreendimentos e Urbanismo desde 30 de abril de 2026.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeita Juliana Pavan assinou na sexta-feira (19) o decreto que proíbe a prática de nudismo ou naturismo em todas as praias de Balneário Camboriú, mas o foco é a Praia do Pinho, a única que permitia a prática desde a década de 80 e nesta segunda-feira (22), a Polícia Militar começou a fiscalização no local.

Segundo a PM, a partir de agora, qualquer pessoa que “insistir na prática desses atos” (naturismo/nudismo) estará sujeita a sanções previstas no Código Penal, incluindo crimes contra a dignidade sexual, atos libidinosos e outras infrações correlatas.

O principal motivo alegado pelo governo municipal para o fim do naturismo na Praia do Pinho foi a falta de segurança, denunciada por moradores da região, alegando atos obscenos, furtos etc…no local, mas há pessoas que defendem que deveria haver fiscalização e reforço na segurança e não acabar com o naturismo no local.

O jornal questionou a PM se havia fiscalização sobre atos libidinosos que aconteciam no local, já que havia um projeto sobre o assunto tramitando desde 2022 na Câmara. Mas a polícia não respondeu ao questionamento, informou apenas que não havia fiscalização, porque antes era permitido circular nu no local, o óbvio em uma praia naturista.

“Agora será fiscalizado, sim. E aí teremos um panorama para repassar”, informou o setor de Comunicação da Polícia Militar ao jornal. 

Um morador do Estaleiro disse ao Página 3 que viu o policiamento no local nesta segunda-feira e até estranhou a novidade. 

“Por que não fiscalizaram antes, os atos obscenos, furtos que o pessoal denunciou que aconteciam lá”, questionou o leitor. 

- Continue lendo após o anúncio -

A polícia informou em material enviado para a imprensa que haverá intensificação na fiscalização da Praia do Pinho e que a medida visa garantir “o respeito às normas de convivência e a proteção dos cidadãos e turistas. O 12°BPM reforça que a fiscalização será intensificada e que as infrações poderão acarretar penalidades severas”, informou a PM.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas