- Publicidade -
26.8 C
Balneário Camboriú

Novo secretário de Gestão acredita que 2021 será um ano de grandes conquistas para Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Transformar a cidade e reorganizar a estrutura da prefeitura, através da reforma administrativa, são os principais planos do servidor efetivo Eduardo Humberto de Oliveira Krewinkel, que assumiu a Secretaria de Gestão Administrativa de Balneário Camboriú, em dezembro. Ele já havia ocupado este cargo no governo do então prefeito Rubens Spernau. Krewinkel substitui Edson Bertelli, que também esteve à frente do Funservir, desde 2017. 

Esta semana o novo secretário conversou com o Página 3 e relembrou sua trajetória na prefeitura de Balneário, iniciada em 16 de dezembro de 1994, quando ele tinha 20 anos, e destacou seus planos para a gestão.

Transformar a cidade

O alargamento da faixa de areia que vai transformar a cidade e do qual participa ativamente há mais de duas décadas quando aconteceu um plebiscito para aprovar a obra, foi uma das motivações para aceitar o cargo. Ele explica que trabalhou, ‘quando ainda era muito jovem’, no plebiscito do alargamento da faixa de areia. 

“Já no governo do prefeito Fabrício Oliveira eu atuei na busca de recursos para o alargamento, os R$ 85 milhões que conquistamos, e eu tinha o desejo de estar presente na execução dessa obra, que será um divisor de águas para Balneário Camboriú. Continuarei atuando dessa forma estratégica, intermediando junto dos Ministérios, Banco do Brasil, Caixa Econômica, etc., em busca de recursos para a nossa cidade”, diz.

Reforma administrativa

- Publicidade -

O novo secretário aponta que considera importante liderar o processo de reorganização da prefeitura através da reforma administrativa – o que é bastante discutido. 

“Acredito também que em certo momento, assim como a Secretaria de Compras era um departamento da Administração e se tornou independente, o Gestão de Pessoas pode seguir esse caminho, considerando que a prefeitura é a maior empresa da cidade, e há espaço para ocorrer essa dissociação”, afirma, acrescentando que em sua visão a Administração precisa mudar um pouco o seu perfil, focando no lado mais estratégico. 

“Como captação de recursos, focar na inovação e na governança, junto da Controladoria, além da atuação no gerenciamento de projetos estratégicos do governo. Tenho também a ideia de trabalhar o desenvolvimento econômico da cidade, auxiliando a BC Investimentos. Esses são os projetos que tenho e que deverão ser desenvolvidos a curto prazo”, antecipa.

“Um ano totalmente diferente”

- Publicidade -

Eduardo acredita que 2021 tende a ser um ano melhor para Balneário Camboriú, ‘totalmente diferente de 2020’. 

“O nosso município fez muitas coisas, adaptamos processos à essa nova realidade. Acredito que Balneário foi uma das cidades que passou melhor pela crise, aprendemos muito também. Em termos de cidade, 2021 tende a ser um ano de grandes conquistas”, completa.

26 anos na prefeitura

Eduardo conta que passou no concurso público e entrou na prefeitura de Balneário Camboriú em 1994, começando no cargo de assistente administrativo. Ele trabalhou também no departamento de Patrimônio [foi diretor da pasta], foi secretário de Administração – mesmo cargo que ocupa novamente agora – no governo de Rubens Spernau, assessor de Compras, diretor de Recursos Humanos (hoje chamado de Gestão de Pessoas) e atuou na Controladoria como Controlador Geral do município. Nos últimos anos, ele trabalhou em projetos estratégicos e captação de recursos.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -