Teve início na quarta-feira (2) a obra de macrodrenagem na Rua 1.301, no Centro de Balneário Camboriú, que vem gerando trânsito lento pela cidade, especialmente nas avenidas Atlântica e Estado.
Leitores questionaram o Página 3 sobre o alto fluxo nas avenidas Terceira, Quarta, Brasil, e Atlântica e o diretor da BC Trânsito, Beto Castilho, confirmou que os engarrafamentos estão sendo causados por conta da obra de macrodrenagem.
“Infelizmente esta obra vai demorar alguns dias e ainda teremos pela frente outras intervenções que também vão afetar no trânsito. A decisão de iniciar esta obra foi tomada em reunião com diversas secretarias do município, visto que o maior objetivo é concluir todas estas obras até o mês de novembro”, disse.

Mudanças no trânsito
Devido ao alto fluxo de veículos oriundos da BR-101, com grande movimentação nas avenidas do Estado e Terceira, a BC Trânsito alterou o trajeto inicialmente previsto para o desvio da Avenida Atlântica.
Agora, os motoristas que trafegam por essa via estão sendo direcionados pela Rua 1201, acessando um contrafluxo temporário na Avenida Brasil, entre as ruas 1201 e 1401. Durante o dia, a Rua 1201 terá sentido único no fluxo Atlântica-Brasil.
A medida vale até o final do horário de pico. Durante a noite, o desvio voltará a ser realizado pela Rua 1131. As alterações estão sendo reavaliadas de acordo com o fluxo do trânsito.
Já os estacionamentos públicos na Rua 1301, entre as avenidas Atlântica e Brasil, permanecem temporariamente bloqueados.
A BC Trânsito reforça que agentes de trânsito estão atuando ininterruptamente na área para orientar os motoristas e garantir a segurança no local.
A Prefeitura também avalia alternativas adicionais para amenizar os impactos no trânsito durante o andamento da obra, que integra a maior intervenção de macrodrenagem urbana já realizada no município.