- Publicidade -
- Publicidade -
23.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Páscoa em Balneário Camboriú inicia neste sábado, na Praça Tamandaré

A terceira edição do evento Renascer BC, a Páscoa de Balneário Camboriú, que neste ano está com decoração montada apenas na Praça Almirante Tamandaré, inicia neste sábado (25), com programação recreativa e cultural até o dia 9 de abril, Domingo de Páscoa. 

Divulgação/PMBC

O secretário de Turismo da cidade, Thiago Velasques disse que a empresa que venceu a licitação da decoração está finalizando a montagem e tudo foi entregue conforme previsto no contrato. 

“Não vamos fazer um lançamento oficial, mas a partir das 16h teremos programação, com música, teatro e oficinas lúdicas. A decoração planejamos algo que pudesse ser interativo: tem carrossel, escorregador, e aos finais de semana teremos apresentações culturais, pintura facial, teatro, música… para proporcionar algo bacana para as famílias”, conta.

- Publicidade -

Apesar de não estar na programação a chegada do Coelho da Páscoa, o secretário informou que haverá interação com personagens temáticos. 

“Esperamos fazer uma Páscoa bonita e convidamos a comunidade e turistas a comparecerem na Praça Tamandaré, que foi escolhida para receber a decoração e ser esse ponto de convívio”, diz.

As escolas de Balneário Camboriú também ganharam decoração especial. Dez ovos de 1,80 metro de altura (mais 40 centímetros de base) pintados por artistas locais para a Páscoa de 2022 foram doados pela Secretaria de Turismo à Secretaria de Educação. 

Receberam os ovos gigantes, que estão sendo repintados pelas crianças, os centros educacionais municipais Jardim Iate Clube, Ariribá, Presidente Médici e CAIC Ayrton Senna da Silva; e os núcleos de educação infantil Vovô Alécio, Sementes do Amanhã, Santa Inês, Carrossel, Anjo da Guarda e Ariribá. 

A programação 

Sábado, 25 de março

16h: Show infantil Oster Riso: A Páscoa das Palhaças, com as Mareadas; 

- Publicidade -

17h: Espetáculo “As aventuras do Coelho Cenourinha & CIA”, com Gruparte Show e Teatro; 

18h30: Oficina de pintura facial com Nádia Manoua e Cia; 19h: grupo instrumental Coelhos da Arte.

Sábado, 1º de abril

9h: Contação de histórias; 

10h – 12h: Oficina das orelhinhas, com Nádia Manoua e Cia; 17h: Show infantil Oster Riso: A Páscoa das Palhaças, com as Mareadas; 

18h: Espetáculo “As aventuras do Coelho Cenourinha & CIA”, com Gruparte Show e Teatro; 

19h: grupo instrumental Coelhos da Arte.

Sábado, 8 de abril

9h: Contação de histórias; 

10h – 12h: Oficina ovos de páscoa, com Nádia Manoua e Cia; 18h: Espetáculo “As aventuras do Coelho Cenourinha & CIA”, com Gruparte Show e Teatro; 

19h: grupo instrumental Coelhos da Arte.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -