- Publicidade -
- Publicidade -
23.3 C
Balneário Camboriú

Pintura artística no Teatro Bruno Nitz busca representar diversidade cultural de Balneário Camboriú

“A pintura é mais abstrata, com multifacetas, para representar a cultura da nossa cidade”, diz o artista Murilo Trevisol

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Novo espaço gastronômico inspirado em Nova York chega em breve a Balneário Camboriú

O New York Food Lounge, novo espaço gastronômico de Balneário Camboriú, será inaugurado em breve na esquina da Avenida...

Após 17 BOs juiz manda igreja da Vila Real parar com o barulho e ameaça com multa de R$ 50 mil

O vizinho tem um filho autista, mas nem isso trouxe um pouco de bom senso aos pastores, sendo necessário usar a força da lei.

Nota Oficial do CRECI-SC sobre a prisão preventiva de corretor de imóveis em Navegantes

A prisão preventiva do corretor de imóveis D.N. em Navegantes, na última sexta-feira (14), é mais uma demonstração do...
- Publicidade -
- Publicidade -

A fachada do Teatro Municipal Bruno Nitz, que é também a sede da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, está sendo repaginada, através de pintura artística feita por artistas do movimento Open Street Gallery. Os painéis devem ficar prontos em 2024.

Um dos responsáveis pelo Open Street Gallery, o arquiteto Murilo Trevisol, conta que o trabalho está sendo desafiador, mas como o tempo melhorou estão conseguindo seguir com o projeto. O objetivo é transformar o complexo cultural em um marco urbano, por meio de intervenções de arte muralismo e design. 

“A pintura é mais abstrata, com multifacetas, para representar a cultura da nossa cidade, pensando em uma coisa mais aberta, inspirada na questão do furtacor, refletindo ao sol, com textura, já que ali fica a Fundação Cultural, que é o complexo da cultura da nossa cidade e a gente quis destacar, valorizar tanto o aspecto da arquitetura do prédio, como também dar uma identidade de unidade”, diz.

(Foto Vagner Gabriel/Fundação Cultural)

Os artistas gostariam de finalizar o trabalho ainda neste ano, mas como dependem do clima o prazo final é início de 2024. 

“Tem bastante coisa para fazer, estamos nos dedicando bastante ali. Quem passa às vezes ali naquele local não entende muito se todo o prédio é da Fundação Cultural, então tentamos trazer nessa arte uma questão de valorizar e destacar o prédio, a cultura em si; é como se fosse na simbologia a nossa cultura ali, uma joia preciosa a ser entregue para a sociedade”, completa.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas