A nova ponte será liberada ao tráfego, às 10h desta quinta-feira (9), operando com duas faixas de rolamento e passeio compartilhado segmentado para pedestres e ciclistas. A ponte interliga a via marginal, com velocidade de 60 km/h, possibilitando a continuidade do trânsito local, interligando os bairros Vila Real e Nova Esperança em Balneário Camboriú.

O investimento total da execução da obra foi de R$ 11,6 milhões ao longo dos 17 meses de trabalho.
Segundo a Arteris, as principais etapas de construção envolveram implantação da fundação, edificação dos blocos de apoio, construção e lançamento das vigas pré-moldadas, concretagem do tabuleiro, pavimentação, implantação dos dispositivos de proteção e sinalização.
A ponte tem 172,7m de comprimento por 10,4m de largura e foi construída sobre seis apoios, sendo dois nas cabeceiras, com dois vãos de 26,5 metros e outros três de 39,9 metros.
O diretor de operações da Arteris Litoral Sul, Cesar Sass, disse que a ponte trará benefícios à mobilidade e também consolida o acesso ao Centro de Eventos.
“Trata-se de uma obra incluída em contrato, que agora é realidade para segmentar o trânsito local do de longa distância. Como já observamos no lado norte, isso traz mais fluidez e segurança viária para esta região de apelo turístico nacional”, diz.
Em 2021, a concessionária inaugurou outra obra importante: a nova ponte norte do Rio Camboriú.