- Publicidade -
- Publicidade -
16.8 C
Balneário Camboriú

Prefeito anuncia cancelamento do Reveillon de Balneário Camboriú e novas medidas sanitárias

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower será lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O prefeito Fabrício Oliveira anunciou em live que o show de fogos do Reveillon está cancelado, porque o cenário da pandemia é grave e na próxima semana o grau de risco deve chegar a gravíssimo.

Ao lado da secretária da Saúde, Leila Crócomo, o prefeito informou que o Centro Municipal da Covid, está com 100% de ocupação nos leitos de UTI, dos quais 50% ocupados por pacientes de Balneário Camboriú e a outra metade, por pacientes de cidades da região.

“Em nenhum momento, nem quando os números baixaram, nós desmobilizamos o atendimento naquele hospital e ali trabalha uma equipe volumosa, ao contrário de alguns municipios que foram desmobilizando”, disse.

O prefeito segue dizendo que o momento é grave, mas não é ainda estado de apavoramento, mas ele informou a situação ao Ministério Público e ao governo do Estado e pediu providências.

“Estamos pedindo que os hospitais desmobilizados sejam reativados nas próximas horas.

- Continue lendo após o anúncio -

No quadro agudo da crise, tínhamos 70 leitos na UTI do Marieta, hoje são 35. Camboriú tinha 10 leitos de retaguarda, que foram desmobilizados. O MP já conseguiu a decisão do Marieta oferecer mais 35 leitos.Pedimos ao governo do Estado que credencie imediatamente os 10 leitos de Camboriú para que possamos ter fôlego”, afirmou.

Ala pediátrica

Aumentou o número de crianças infectadas e por este motivo o prefeito anunciou a abertura de uma ala pediátrica no Centro Municipal Covid, para emergências e monitoramento e para que as crianças não fiquem no mesmo ambiente dos adultos infectados.

“Também vamos ampliar os serviços de proteção dos grupos mais vulneráveis, os idosos e as pessoas com comorbidades.

Segundo a secretária da Saúde, todos destes grupos que apresentem sintomas serão testados.

- Continue lendo após o anúncio -

“Nós iremos ligar para estes grupos e quando há sintomas, vamos avaliar e se for necessário, vamos testar, em domicílio, porque quanto menos o idoso se locomover, sair, mais protegido estará”, disse Leila.

A consciência de cada um

Por fim, o prefeito anunciou novas medidas para amanhã e disse que todos devem fazer a sua parte, mas voltou a reforçar que não haverá lockdown na cidade.

“Usem máscara, façam distanciamento, usem álcool em gel. É um momento agudo e precisamos cumprir todas as medidas.O quadro é preocupante, mas estamos tomando várias medidas para que possamos amenizar a gravidade e conviver com esse momento.
mas isso depende da nossa consciência”, finalizou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas