- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Prefeitura anuncia mudanças no horário do estacionamento rotativo e remoção de alguns trechos

A prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), anunciou nesta quarta-feira (25) que está em vigor o Decreto n. 11.865, de 23 de setembro de 2024, que faz algumas alterações no horário de funcionamento do estacionamento rotativo e remoção de alguns trechos entre a Terceira e Quarta avenidas.

Exclusão de algumas ruas do Centro

Segundo a diretora da BC Trânsito, Magali Ignácio, a medida busca aperfeiçoar o sistema e implementar melhorias na mobilidade urbana. Conforme o decreto, agora o rotativo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (e não mais das 9h às 20h) e aos sábados das 9h às 12h (e não mais das 9h às 20h). 

Fica livre de pagamento também aos feriados (antes era válido somente no domingo). Houve também a remoção de alguns trechos entre a Terceira e a Quarta Avenida (ruas 500, 600, 620, 700, 902, 906, 910 e 916).

“Quanto à exclusão de alguns trechos de ruas do sistema de estacionamento rotativo pago, é justamente como a gente sempre frisou – que todo o rotativo é implantado através de um estudo técnico e é reavaliado periodicamente, porque nós sabemos que tudo aqui em Balneário Camboriú é meio sazonal, às vezes determinada rua é muito procurada para estacionamento e logo, algum tempo depois, aqueles comércios mudam de local e não há mais aquela necessidade”, diz.

Magali disse que os engenheiros de tráfego avaliaram e perceberam que nas ruas 500, 600, 620, 700, 902, 906, 910 e 916, entre a Terceira e Quarta Avenida, não havia tanta necessidade de manter o rotativo. 

“Poderemos estar incluindo outras ruas onde haja necessidade”, acrescenta.

Mudanças nos horários e sem cobrança nos feriados

A diretora da BC Trânsito disse que a retirada de cobrança do sábado à tarde e do feriado foi um pedido da comunidade, atendido pelo prefeito Fabrício Oliveira, porque há o entendimento de que a necessidade do estacionamento pago é para criar rotatividade e assim beneficiar a mobilidade humana. 

“Principalmente nos dias comuns da semana, onde as pessoas precisam do comércio, precisam ir a consultas médicas, precisam estar se deslocando nas suas funções do dia a dia. Nos demais dias, a exemplo do que já ocorria no domingo, era livre o estacionamento, porque não havia aquela exigência de ter uma vaga para as suas funções laborais ou até as necessidades do dia a dia, ficando tão somente disposta ao lazer. Procuramos então atender o pedido da comunidade em também estender esse benefício para os feriados e também aos sábados a partir das 12 horas”, completa.

Para conferir o decreto na íntegra basta clicar aqui.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -