- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú vai multar Consórcio do alargamento e MP abriu investigações

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A reportagem do Jornal Página 3 apurou que a Prefeitura de Balneário Camboriú notificou, ou notificará nas próximas horas, o Consórcio TDA Jan de Nul, responsável pelo alargamento da Praia Central, por atraso na obra. 

Após o Página 3 apontar que não aplicar a multa constitui ilegalidade, o Ministério Público abriu investigações, com base neste  noticiário.

A dragagem e deposição de areia na praia central deveria ter iniciado em 1 de maio, mas isso não ocorreu e a draga atrasou 99 dias para chegar em Balneário Camboriú.

A Jan de Nul possui várias dragas, o que torna o atraso dificilmente justificável à luz da legislação. 

Pelos cálculos do jornal, com data-base em 1 de julho, a  multa fica em torno de R$ 20 milhões, mas técnicos da prefeitura, inclusive da área jurídica, consideram que ela pode ser muito mais elevada porque deveria ser considerado 1 de maio como data base.

- Continue lendo após o anúncio -

REAJUSTE

Por outro lado, o reajuste em torno de 34% que o Consórcio teria direito, para atualização da planilha de custos, também será questionado, pois técnicos da prefeitura entendem que não cabe reajuste sobre parcelas atrasadas.

Se essa tese for vencedora, nos processos administrativos e talvez jurídicos, a correção seria reduzida para cerca de 20%.

“Como a correção é muito alta, pelo IGPD-DI, talvez o fornecedor tenha imaginado que atrasar o início da obra seria bom para ele, mas não será”, comentou um assessor do prefeito Fabrício Oliveira, que preferiu não ser identificado

TERMINA EM OUTUBRO

Pelo volume de areia dragado e depositado na praia, a expectativa é que essa etapa esteja pronta no final de outubro, ficando novembro disponível para remoção de tubos e outros materiais e equipamentos.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas