Dois ex-prefeitos, Aldo Novaes e Gilberto Américo Meirinho, e duas ex-primeiras damas, Amélia Cherem Pio e Zenir Rebelo Meirinho são as personalidades homenageadas com a lei sancionada pela prefeita Juliana Pavan, que reconhece a atuação destas pessoas no desenvolvimento de Balneário Camboriú.
A proposta aprovada pelo Legislativo nesta quarta-feira (9) foi enviada à Câmara em 17 de março.
Com a nova lei, a sede da Prefeitura agora é denominada ‘Paço Municipal Prefeito Aldo Novaes’; a Avenida das Flores, no Bairro dos Estados, está renomeada como ‘Avenida Dona Amélia Cherem Pio’; a Avenida Ecoparque, no Bairro dos Municípios, a partir de sua inauguração oficial, será denominada de ‘Avenida Prefeito Meirinho’ e o elevado na Avenida do Estado Dalmo Vieira, sobre a Quarta Avenida, agora se chama ‘Viaduto Dona Zenir Rebelo Meirinho’.
“São histórias reconhecidas. Nosso governo tem o compromisso de resgatar a memória da nossa cidade, porque se hoje Balneário Camboriú é reconhecida mundialmente é porque temos raízes fortes. Balneário Camboriú é incomparável, temos história, e esses nomes fazem parte da construção dela”, afirmou Juliana.