Prefeitura e Fepese iniciam diagnóstico socioambiental para atualização do Plano Diretor

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Prefeita enviou para Câmara projeto com alterações no ITBI

A redução da alíquota do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para operações de integralização de imóveis...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A reunião entre a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), realizada nesta terça-feira (13), marca o início do desenvolvimento do diagnóstico socioambiental para viabilizar a atualização do Plano Diretor de Balneário Camboriú. 

O secretário de Planejamento, Carlos Humberto Silva, explica que o diagnóstico será a base fundamental para a revisão do Plano Diretor da cidade. 

É a partir dele que as propostas de revisão serão elaboradas, e quaisquer mudanças só poderão ser implementadas se estiverem respaldadas por esse estudo.

A Fepese será a empresa responsável pelo desenvolvimento do estudo. Silva destaca que a empresa é uma instituição ‘muito respeitada e com grande credibilidade’ em toda a região. 

“Por isso, sua contribuição será de grande valor para Balneário Camboriú. O conhecimento técnico e os dados a serem levantados serão essenciais para que os profissionais, tanto do setor público quanto do setor privado, possam propor as modificações necessárias e fundamentadas, garantindo a correção e a atualização adequada do Plano Diretor”, disse.

Ainda segundo o secretário, a participação da população é fundamental e já vem acontecendo de forma intensa, por meio das diversas audiências públicas realizadas e também representada pelos delegados das entidades do município. 

“O trabalho que começa agora é uma continuidade desse processo. Com base no diagnóstico técnico que será elaborado, será possível avaliar a viabilidade das propostas apresentadas. Esse processo atende, inclusive, a um pedido da prefeita Juliana Pavan para dar agilidade à revisão do Plano Diretor, garantindo que ele reflita, de fato, os desejos e necessidades da população”, concluiu.

- Continue lendo após o anúncio -

A prefeita Juliana Pavan já havia dito em entrevista ao Página 3 que vai ser finalizada neste ano a discussão do Plano Diretor e que planeja enviar para a Câmara votá-lo em seguida.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas