- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Prefeitura planeja implantar uma ‘amostra’ da reurbanização da praia Central antes da temporada

A nova faixa de areia estará pronta no final de novembro

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Nos próximos 55 dias a Praia Central deverá estar totalmente alargada, se não ocorrer nenhuma interferência. Este é o planejamento da empresa que está construindo o alargamento em tempo recorde.

Com toda a extensão alargada, a prefeitura teria algumas (poucas) semanas antes do movimento forte de temporada, para implantar uma amostra do que será a urbanização da ‘nova praia’.

“O Governo pretende realizar um protótipo, que servirá de referência para que a comunidade se manifeste. Seria um pequeno trecho que, se autorizado, seria replicado na extensão da praia”, disse o engenheiro Rubens Spernau, da assessoria do prefeito Fabrício Oliveira.

Spernau vem acompanhando todo o processo do alargamento há vários anos. 

- Publicidade -

Atualmente acompanha o projeto de autorização da urbanização de toda a orla, junto aos Órgãos e do SPU e de Recursos. 

“O projeto está praticamente finalizado para ser apresentado à comunidade oportunamente. O valor estimado ainda não temos, porque o Projeto executivo não está finalizado”, explicou.

O avanço da obra

(Divulgação/PMBC)

Nesta semana, a recuperação da faixa de areia ultrapassou os 3km de extensão da praia, que tem 5,8km de um pontal a outro.

- Publicidade -

No feriado de terça-feira (12), a draga Galileo Galilei retorna para o Porto de Paranaguá (PR) para reabastecer. O retorno está previsto para três dias depois.

A assessoria da prefeitura informou que neste três dias, a linha principal de tubos que traz a areia nova à praia será flutuada. 

A ponta que está na areia será removida até o trecho de praia diante da Rua 1800.

No dia 15, a draga estará de volta e reiniciará o abastecimento de areia na última parte que falta, em direção ao Pontal Norte.

A remoção da ponta da tubulação principal da Rua 3700 até a 1800 é necessária para que o material impulsionado pela draga chegue mais rápido até o Pontal Norte.

A previsão da obra de preenchimento é novembro deste ano.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -