- Publicidade -
- Publicidade -
21.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Preparativos para o verão em andamento: podas de árvores, limpeza de bocas de lobo e asfaltamento 

Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú espera uma temporada histórica 

A Secretaria de Turismo tem expectativa de uma super temporada considerando os bons números da última e a Secretaria de Obras, está trabalhando para preparar a casa para os visitantes, com podas de árvores, limpeza de bocas de lobo e asfaltamento. Os serviços ‘maiores’ devem ser finalizados até meados de dezembro, retornando somente quando o grande movimento de turistas passar.

Árvores da Atlântica estão sendo podadas

Um leitor enviou uma foto da manhã desta quarta (8), registrando a poda de uma árvore na Avenida Atlântica da cidade e questionou se já seria preparação para o verão. 

O secretário de Obras de Balneário Camboriú, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca, explica que a poda das árvores acontece anualmente e que agora a cidade possui uma empresa terceirizada fazendo o serviço. 

(Foto Sonia Trois)

“Nesse momento na Atlântica, fazendo as podas com melhorias e expertise. São 12 mil árvores na cidade e somente na Atlântica são mil árvores ao total – já fizeram poda da 2.000 até a 1001 e agora seguem para terminar. É fundamental essa poda de agora para passar o verão bem harmoniosas e bonitas”, comenta.

- Publicidade -

Mais trabalhos

Divulgação/PMBC
Divulgação/PMBC

Mazoca comenta que estão trabalhando na manutenção, como limpando as bocas de lobo e galeria para combater os alagamentos causados pelas fortes chuvas recentes.

Divulgação/PMBC

“Estaremos terminando os serviços grandes até 15/12, para então entrar no modo manutenção, com trabalhos menores, porque na temporada não podemos fazer trabalhos grandes. A nossa equipe vem se esforçando muito para limpar a cidade e também no combate às enchentes, já pensando nas chuvas de verão. Fiscalizamos também quem coloca cimento nas bocas de lobo”, relata.

Outro serviço que vem sendo executado pela Secretaria de Obras é o de asfaltamento. Uma das ruas que vem sendo requalificada é a Protásio Boaventura Caetano, no Pioneiros.

Divulgação/PMBC

“Estamos asfaltando ruas e já planejando coisas para o ano que vem. Depois do Pioneiros vamos para a 2.070, e demais ruas do centro, como a 2.448 também. Até antes do verão vamos focar em terminar obras maiores. A limpeza de boca de lobo segue sempre, temos ações de rotina, e em janeiro reiniciamos ações no Bairro dos Municípios, região Sul e voltamos para o Centro”, informa.

Movimento o ano todo = manutenção o ano todo

O secretário disse que há serviços que fazem o ano todo como manutenção dos chuveiros da Praia Central, mas que no verão isso acaba sendo reforçado. 

“Vejo que hoje nada em Balneário pode ser focado só no período do verão e sim o ano todo, porque hoje a cidade tem movimento o ano todo, vejo isso pela minha experiência do turismo. No verão vem mais gente em função das férias, mas cuidamos da cidade o ano todo”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -