Primeira fase do Sistema Regin 2.0 entrou em funcionamento na prefeitura

“É um novo momento para abertura de negócios em Balneário Camboriú”, disse a secretária da Fazenda, Magda Bez

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Regin 2.0, nova versão do sistema integrado para registro e licenciamento empresarial, entrou em operação e nesta primeira fase, a viabilidade é analisada automaticamente, com respostas quase instantâneas.

O início da viabilidade automática pelo Regin 2.0 está dentro do prazo anunciado pela administração municipal, que previa a entrada em funcionamento neste mês e a ampliação da automação no licenciamento.

A secretária da Fazenda de Balneário Camboriú, Magda Bez, disse que o objetivo é dar mais velocidade ao processo de abertura de novas empresas e com menos burocracia.

“É um novo momento para abertura de negócios em Balneário Camboriú. Os testes e validações foram concluídos e a viabilidade automática está ativa. O canal de acesso é o mesmo, o que muda é a rapidez. O contribuinte vai perceber a diferença na velocidade da aprovação do pedido, graças à inteligência artificial do próprio sistema”, disse a secretária.

A prefeita Juliana Pavan comemorou, dizendo que a instalação do Regin 2.0 será totalmente concluída até o final do ano, porque está sendo implantada em etapas. A segunda, de integração cadastral, deverá estar em operação em setembro e a terceira – emissão direta de taxas, deverá entrar em operação até o final do ano.

“O que antes levava dias, até meses, agora será resolvido na hora. Nosso objetivo é destravar os processos para o empreendedor, que é quem move a nossa cidade. Dessa forma, estamos eliminando burocracias que faziam com que os investidores saíssem de Balneário Camboriú pela demora. É a tecnologia sendo usada a favor da agilidade, inovação e o futuro da nossa cidade”, comemorou a prefeita Juliana Pavan.

Segundo o Observatório de Negócios do Sebrae/SC, Balneário Camboriú lidera o ranking estadual com 25% de pequenos negócios em relação à população, seguido por Itapema (23,3%) e Florianópolis (21,7%).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas