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Procon/BC faz cerca de 700 atendimentos presenciais/mês

O Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon/BC) de Balneário Camboriú, que recebe ao público de segunda a sexta-feira das 13h às 18h, vem realizando diariamente 35 atendimentos presenciais, número que a cada mês chega em 700 – fora os contatos através de e-mail ou telefone. As principais demandas vêm sendo, segundo o diretor da entidade, Jean Carlo Lopes, as relacionadas a tarifas, como telefonia e tv à cabo. 

De acordo com Jean, os atendimentos presenciais são realizados apenas sob agendamento (Disque Procon 151, ou (47) 3367.0619, 3366.6144 e 3268.6707). 

“As demandas ultimamente vêm sendo principalmente as relacionadas a tarifas, como TV e telefonia. As pessoas estão muito interessadas, por conta da pandemia, em diminuir seus gastos”, explica. O Procon/BC também atende ao público através de ligações e e-mail ([email protected]).

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O diretor salienta que, apesar de produtos seguirem com um custo mais elevado nos mercados – como a carne (que segue com o preço alto), e há alguns meses o óleo de cozinha, leite e ovos, as poucas reclamações que chegam são ‘pontuais’. 

“São casos muito esporádicos, isolados, mas verificamos todas as denúncias e questionamentos. Vale lembrar que não existe tabelamento [controle de preços]”, diz.

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