- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Projeto Praia Acessível de Balneário Camboriú será o mais longo desde que foi criado

A sexta edição do projeto Praia Acessível, que inicia nesta sexta-feira (15), na Barra Sul, terá quatro meses de duração, tornando-se o mais longo desde que entrou em funcionamento. Ele oferece acesso ao banho de mar para pessoas com deficiência física (PcD) ou com mobilidade reduzida, com cadeira anfíbia e acompanhamento de profissionais capacitados.

O Praia Acessível é realizado através de parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e coordenado pela AFADEFI (Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos de Balneário Camboriú), contratada para trabalhar com monitores especializados nesse tipo de atendimento.

A estrutura está preparada na Barra Sul, em frente à Rua 4750. Uma passarela de madeira conduzirá as pessoas em cadeiras adaptadas para banho até o mar, tudo acompanhado por dois monitores da Afadefi de manhã (7h às 11h) e dois à tarde (15h às 19h) e por um guarda-vidas.

- Publicidade -

O projeto é coordenado por Fabiana Jeziorski, da Afadefi, que tem larga experiência com esse tipo de atendimento.

No ano passado, moradores e turistas pediram para que o Praia Acessível fosse oferecido o ano todo. 

Fabiana comentou na ocasião que os usuários e seus familiares elogiaram o projeto, a acessibilidade e também a segurança 

No local, estarão dois profissionais técnicos especializados em atendimento de pessoas com dificuldade de locomoção da Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (AFADEFI) e mais um guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.

As atividades iniciam nesta sexta-feira e seguem até o dia 14 de abril de 2024. 

Os atendimentos ocorrem de segunda a segunda, das 7h às 11h e das 15h até às 19h, e não é necessário agendar horário; os atendimentos são feitos por ordem de chegada.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -