- Publicidade -
- Publicidade -
18.9 C
Balneário Camboriú

Reforma do Teatro Bruno Nitz atrasou, mas deve ser finalizada ainda neste semestre

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Faleceu o agente de trânsito Édson Marcos de Lima, aos 49 anos

Ele era também conhecido como atleta de destaque, especialmente em corridas de rua, acumulando medalhas e pódios.

Juliana Pavan faz mexe-mexe no secretariado

O mexe-mexe de agora é um sinal amarelo a diversos secretários que não estão entregando serviço na velocidade que Juliana deseja.

Festa da Tainha na Praia do Estaleiro neste final de semana

Associação de Moradores espera mais de 40 mil pessoas nos três dias da festa
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Em janeiro o Teatro Municipal Bruno Nitz, que fica na Avenida Central, fechou para reforma. A previsão era de que a obra fosse finalizada em até três meses, mas a empresa responsável atrasou. A expectativa é que o local reabra ainda neste semestre.

A presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), Denize Leite, relembra que a licitação para a reforma do teatro abriu em 2021, mas a empresa vencedora desistiu, e precisaram chamar outra, em outubro. 

“Só que como abrimos agendamento para apresentações no verão devido às necessidades, com muitos artistas solicitando, resolvemos iniciar a obra somente em janeiro. O prazo para finalização da obra era de três meses, mas com chuva e como é telhado, atrasou. Aconteceram alguns percalços, como as telhas, que precisaram ser feitas sob medida, detalhes que achamos que são fáceis, e toda obra tem percalços”, conta.

Segundo Denize, neste momento as equipes estão terminando a primeira etapa da obra, que acontece na Galeria Municipal de Arte. 

A segunda etapa contempla a plateia e o palco e a terceira os fundos do prédio, onde fica a sede da FCBC. 

“A previsão de conclusão não depende mais da Fundação e sim da empresa. Está bem devagar, mas estamos acompanhando de perto, em contato constante para que seja finalizado o quanto antes, neste semestre, é o que queremos. É do nosso interesse que isso aconteça o quanto antes, porque é o nosso principal equipamento de cultura. Estamos angustiados e é uma preocupação nossa e do prefeito Fabrício Oliveira, que nos questiona, mas temos que aguardar”, acrescenta.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas