- Publicidade -
- Publicidade -
29.7 C
Balneário Camboriú

Reunião discutiu segurança dos banhistas e perturbação do sossego alheio em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Diretor do governo Juliana Pavan quer acabar com praça para colocar terminal de ônibus

Abaixo-assinado contra a proposta já tem mais de 300 assinaturas e até vereadores governistas são contra.

Justiça aceita denúncia e La Barrica pode ficar inelegível por oito anos

Ele constrangeu a vítima Juliana Pavan Von Borstel, detentora de mandato eletivo de vereadora, utilizando-se de menosprezo e discriminação à condição de mulher, com a finalidade de impedir ou de dificultar o desempenho do mandato eletivo.

Por falta de orçamento Balneário Camboriú não terá decoração de Páscoa, mas prefeitura apoiará Cristo Vive

Enquanto Itapema apresentou um ovo de LED gigante, que pode entrar para o Guinness, Balneário Camboriú não terá decoração...
- Publicidade -
- Publicidade -

Uma reunião preparatória para o verão em Balneário Camboriú, foi realizada na noite de quinta-feira (7) no batalhão dos bombeiros, no Pontal Norte da cidade. O encontro foi organizado pelo  Conselho Comunitário de Segurança Náutica e Cidadania de Balneário Camboriú (Conseg Mar), moradores, empresários e representantes da segurança da cidade.

Demarcação da área dos banhistas

O presidente do Conseg Mar, Domingos Casemiro Pinheiro, o Gunga, um dos proprietários do Barco Pirata, disse que a reunião foi produtiva e que participaram quase 50 pessoas. “Estavam todas as forças de segurança, inclusive o delegado da Capitania dos Portos, Ministério Público, PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e também o próximo secretário de Segurança do município, o Evaldo Hoffmann. Discutimos como organizar tudo na orla de Balneário Camboriú, como demarcar a área dos banhistas, a área dos barcos”, explicou.

Gunga destacou que discutiram a segurança náutica no todo, para que possam ter o apoio da Marinha do Brasil e também da Polícia Ambiental, principalmente na orla de Balneário Camboriú e Laranjeiras. 

“Temos que ter essa sinalização para banhistas e barcos até o final do ano. Não é o que vai resolver, mas vai amenizar, pois terão que respeitar. Também falamos sobre a segurança do turista. O secretário Evaldodisse que vão pegar junto também, na fiscalização na orla sobre o vandalismo, por exemplo”, disse.

Perturbação do sossego também foi pauta

O presidente do Conseg Mar informou que outro ponto apresentado foi o sonômetro (instrumento projetado para medir os níveis sonoros de uma forma padronizada), que foi abordado pelo promotor José de Jesus Wagner. 

“Balneário agora possui e vai ser muito utilizado neste verão, tanto nos carros, como nos comércios e nas lanchas. Vamos fazer uma força-tarefa, pois silêncio é saúde, então foi debatido muito essa causa também do silêncio. Foi muito bom, foi uma reunião onde tinha todos os representantes, o pessoal dos restaurantes de Laranjeiras, da Associação de Banana Boat, presidente da Colônia de Pesca, alguns moradores que falaram que já estão doentes por causa do som, que querem vender a propriedade… esse tema realmente foi muito debatido e vai ser um dos focos do verão”, completou Gunga.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas