Reunião sobre intervenções da macrodrenagem na Rua 1.301 acontece segunda-feira

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeitura desapropria terreno na Estrada da Rainha, mas não informa como pagará o proprietário

A proposta do município deverá ser da construção de um prédio baixo, até o limite de 24,5 metros de altura previsto no novo Plano Diretor.

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano realiza na segunda-feira (23), às 19h, no Restaurante Dom Amado (anexo ao Hotel D’Sintra), uma reunião com moradores, comerciantes e demais interessados, para apresentar os detalhes das intervenções da obra de macrodrenagem na Rua 1.301, onde será feita a primeira conexão com o Canal do Marambaia, conforme antecipado pelo secretário Carlos Humberto Silva ao Página 3 (acesse aqui). 

O encontro tem como objetivo esclarecer sobre as mudanças no trânsito, previsões de alterações, prazos e os impactos da obra na rotina da região. 

O secretário Carlos Humberto explica que haverá transtornos na 1.301, por isso precisarão falar com os moradores. 

“O processo na 1.301 exigirá abertura da via e trabalho conjunto com outros órgãos e empresas, como a Emasa e a SC Gás, devido à possibilidade de interferência em tubulações subterrâneas. Causaremos o menor transtorno possível, mas vai causar algum transtorno, porque é uma obra. É aquele velho ditado ‘o transtorno passa e a obra fica’”, disse.

A participação da comunidade é fundamental para que todos estejam informados sobre as medidas adotadas e possam planejar suas atividades durante o período das intervenções. 

A prefeita Juliana Pavan reforçou a importância da obra e da reunião com a comunidade. 

“Estamos realizando uma das maiores obras de infraestrutura da história de Balneário Camboriú. É uma intervenção que vai transformar a cidade em termos de segurança e resiliência urbana. Sabemos que toda obra gera transtornos, por isso estamos dialogando com a comunidade, levando informações claras e garantindo que tudo será executado com planejamento e responsabilidade”, afirmou.

- Continue lendo após o anúncio -

A intervenção na Rua 1301 faz parte de um conjunto de obras que também alcançará as ruas 1001, 51 e 1400, além da Avenida Alvin Bauer e trechos da Avenida Atlântica. 

A previsão é que as frentes de trabalho avancem de forma paralela, justamente para garantir a entrega antes do início da próxima temporada de verão. Mais informações serão repassadas no encontro com a comunidade.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas