A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú já está atendendo em um novo endereço, na Rua Dom Miguel, nº 680, no Bairro Vila Real (antes estava localizada no Bairro dos Municípios). A mudança vai continuar até 9 de junho.
O prédio é alugado e também será sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), Centro de Artes Marciais e Instituto Anjos Sem Asas.
O novo imóvel custará ao município R$ 140.000,00 mensais, totalizando R$ 1.680.000 por ano.
Educação: ordem de despejo na gestão passada
A secretária de Educação, Maria Ester Menegasso, explica que a Secretaria de Educação recebeu uma ordem de despejo na gestão passada, por isso houve a necessidade de procurar um novo espaço.
“Além de centralizar outros serviços para a comunidade, a locação da nova estrutura também possibilita mais economia dos recursos, que poderão ser revertidos em mais investimentos para Balneário Camboriú”, disse.
A prefeitura reforçou que a mudança da Educação, FME e demais departamentos acontece por conta de uma gestão mais responsável dos recursos públicos, como determinou a prefeita Juliana Pavan no início do governo, quando divulgou uma série de cortes de gastos.
A transferência completa da Secretaria de Educação, que inclui ainda alguns setores, está prevista para acontecer até o dia 9 de junho, mas os atendimentos ao público já estão centralizados na nova sede, que fica na Vila Real.
Após a mudança completa, inicia-se a mudança da Fundação Municipal de Esportes, Centro de Artes Marciais e Instituto Anjos Sem Asas.
Marcenaria, Centro Integrado de Armazenamento e Distribuição e inservíveis
A marcenaria da Educação será encaminhada para a Marcenaria Geral da Prefeitura de Balneário Camboriú, localizada na Rua São Miguel, no Bairro São Francisco (Barranco), em Camboriú.
O Centro Integrado de Armazenamento e Distribuição (CIAD), antes previsto para fazer parte da mudança, continuará atendendo no mesmo local (Rodovia BR-101, km 131, Marginal Oeste, Trade Park – Galpão B8).
Já os inservíveis que estavam na Secretaria de Educação serão analisados e separados pela Comissão de Patrimônio do Município, para a realização de um leilão em data a ser definida nos próximos meses.
Mais mudanças
O governo municipal informou ainda que outros setores da prefeitura também estão sendo avaliados para possível transferência ao novo endereço. O locatário do imóvel está trabalhando nas adequações necessárias para abrigar os serviços e estruturas.