As obras do trecho 3 da reurbanização da orla da Praia Central de Balneário Camboriú começaram nesta segunda-feira (15). Nesta etapa, os trabalhos se concentram no trecho entre o empreendimento Fisher Dreams e a altura da Rua 4400, ponto onde inicia o trecho piloto já concluído.
Para permitir a instalação dos tapumes e o avanço das intervenções, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano orientou que os proprietários de estruturas utilizadas para a prática de beach tennis retirassem seus equipamentos da faixa de areia até as 8h desta segunda-feira.
Além das intervenções na areia e no calçadão, a nova fase da obra também prevê serviços de infraestrutura que deverão impactar temporariamente a Avenida Atlântica. Segundo a prefeitura, nos próximos dias serão realizadas aberturas em alguns trechos da avenida para a passagem das redes de drenagem pluvial, esgoto e abastecimento de água, que atravessarão a avenida para atender a nova configuração da orla.
A reurbanização da Barra Sul contempla cerca de 1,5 quilômetro da Praia Central, entre a Rua 3920 e o Molhe da Barra Sul.
O projeto prevê a modernização do espaço, incluindo novo paisagismo, mobiliário urbano, iluminação, acessibilidade e infraestrutura subterrânea.
A execução da obra está sob responsabilidade da FJ Construtora Ltda., vencedora da licitação, com investimento de R$ 31,09 milhões, incluindo mão de obra e fornecimento de materiais.
A instalação elétrica da etapa é realizada pela Mercolux Comercial Elétrica Ltda., contratada em processo licitatório específico no valor de R$ 3,73 milhões.
Iniciada em julho de 2025, a reurbanização do trecho sul foi dividida em cinco fases para facilitar a logística e reduzir os impactos durante a execução dos trabalhos. Com o início do terceiro trecho, a obra avança em direção à conclusão de mais uma etapa da transformação da orla da Praia Central.
