- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Turistas relatam abandono de mirantes da região do Interpraias

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Senna Tower será lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Um grupo de turistas, de cidades como Blumenau e Pomerode, se uniram em prol dos mirantes da região do Interpraias, que estariam em estado de abandono, com muito mato. Eles solicitam que a prefeitura dê atenção a estes pontos que são atrativos de Balneário Camboriú. 

Um dos turistas é Enio Roders, ele é de Blumenau e tem apartamento em Balneário, por isso vem com frequência para a cidade. Ele contou ao Página 3 que se uniu com amigos, também turistas de municípios como Blumenau e Pomerode, e estão se organizando para reclamar junto à prefeitura sobre o abandono dos mirantes do Interpraias. 

“É uma reivindicação que muitos já observaram”, disse. 

Enio e os amigos encaminharam um texto para a Ouvidoria da prefeitura no final de setembro, onde relataram a realidade dos mirantes – um matagal tomou conta e quem quer tirar foto precisa subir nos muros para conseguir um bom ângulo. 

Os turistas destacam que houve custos na implantação dos mirantes, que por conta do mato o objetivo [proporcionar uma bela vista da cidade] se perdeu. 

“Não estamos falando de mata nativa, floresta, que merece ser preservada, mas sim de arbustos, capim, matagal, que devido anos de abandono culminaram em altura que impossibilita testemunhar os cartões postais da cidade”, explicou Enio. 

Ele ainda cita algo que o Morro do Boi viveu – o local também ficou abandonado por um tempo, com a bela visão da divisa de Balneário e Itapema ‘escondida’ pelo matagal. 

“Até que algum órgão com bom senso resolveu cortar o matagal e devolver um dos mais belos postais da rodovia BR-101. Citei este exemplo, pois é possível conciliar preservação com atrativos turísticos”, acrescenta.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas