- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Achutti quer abrir CPI para investigar Conselho da Cidade

O vereador Marcelo Achutti vai protocolar na próxima segunda-feira (9) a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Conselho da Cidade, para apurar as denúncias que ele e outros colegas parlamentares vêm recebendo sobre o órgão.

O Conselho da Cidade é o colegiado que reúne representantes do poder público e da sociedade civil, para deliberar sobre assuntos que envolvem a Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária – dentre eles, obras que vão acontecer no município, incluindo as privadas, das grandes construtoras.

Balneário Camboriú possui o metro quadrado mais valorizado do Brasil e é famosa por seus arranha céus, o que torna o trabalho do Conselho da Cidade ainda mais importante.

- Publicidade -

“Recebo muitas denúncias de que há construtoras que recebem facilidades. Há informações sobre conselheiros que vendem assessoria para construtoras. Quero levar essas denúncias, e por isso vou protocolar no próximo dia 9 a CPI do Conselho da Cidade. Inclusive há várias ações e encaminhamentos que nem passam pela Câmara, só vem a ‘marmita quente e pronta’”, pontuou.

Achutti disse que já conversou com colegas vereadores e que espera receber o apoio de pelo menos 15 deles.

“Entendemos que precisam dar respostas. Um exemplo é a obra do Balneário Shopping, que havia uma medida sobre precisarem construir galerias pluviais, que não foram construídas. Há denúncias de demora de aprovação de projetos e privilégio de outros, projetos que são solicitadas vistas e outros não… Vamos chamar os conselheiros e também o secretário de Planejamento, Fabiano Mello, pois recebemos informações e eu, como vereador, vou propor para fazermos a CPI e verificarmos o que é fato e o que não é”, informou.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -