O vereador Marcelo Achutti vai protocolar na próxima segunda-feira (9) a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Conselho da Cidade, para apurar as denúncias que ele e outros colegas parlamentares vêm recebendo sobre o órgão.
O Conselho da Cidade é o colegiado que reúne representantes do poder público e da sociedade civil, para deliberar sobre assuntos que envolvem a Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária – dentre eles, obras que vão acontecer no município, incluindo as privadas, das grandes construtoras.
Balneário Camboriú possui o metro quadrado mais valorizado do Brasil e é famosa por seus arranha céus, o que torna o trabalho do Conselho da Cidade ainda mais importante.
“Recebo muitas denúncias de que há construtoras que recebem facilidades. Há informações sobre conselheiros que vendem assessoria para construtoras. Quero levar essas denúncias, e por isso vou protocolar no próximo dia 9 a CPI do Conselho da Cidade. Inclusive há várias ações e encaminhamentos que nem passam pela Câmara, só vem a ‘marmita quente e pronta’”, pontuou.
Achutti disse que já conversou com colegas vereadores e que espera receber o apoio de pelo menos 15 deles.
“Entendemos que precisam dar respostas. Um exemplo é a obra do Balneário Shopping, que havia uma medida sobre precisarem construir galerias pluviais, que não foram construídas. Há denúncias de demora de aprovação de projetos e privilégio de outros, projetos que são solicitadas vistas e outros não… Vamos chamar os conselheiros e também o secretário de Planejamento, Fabiano Mello, pois recebemos informações e eu, como vereador, vou propor para fazermos a CPI e verificarmos o que é fato e o que não é”, informou.