- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Vereador quer mudar o Plano Diretor na parte de hotelaria sem cumprir exigências legais

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Senna Tower: maior residencial do mundo foi lançado em Balneário Camboriú

O lançamento oficial do Senna Tower, que será o maior residencial do mundo (saiba mais sobre o empreendimento aqui),...

Parque de neve de Balneário Camboriú aprovado por unanimidade em audiência pública

Contrapartidas devem ser aplicadas para resolver um problema histórico de escoamento da água das chuvas no entorno do Loteamento Schultz.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Vereador Roberto Souza Jr., que não se reelegeu, apresentou projeto que muda o Plano Diretor, de maneira ilegal, para permitir a construção de hotéis, hotéis-residência, hotéis boutiques, apart-hotéis, hotéis de lazer, motéis, albergues de turismo, pousadas e casas de excursão, em terrenos a partir de 300 m2.

A proposta, que beira a insanidade urbanística, contraria frontalmente o Plano Diretor que hoje exige terrenos com no mínimo 2.000 m2, o que também já é considerado um exagero porque praticamente inviabiliza a construção de novos empreendimentos.

É ilegal alterar o Plano Diretor sem discussão com a comunidade na forma de audiências públicas específicas e em todos os bairros.

A atual legislação para novos meios de hospedagem é sabidamente ruim, mas em 300 m2, como propõe o vereador Roberto, não é possível edificar um hotel ou mesmo um albergue de qualidade, com espaço para estacionamento e carga e descarga, inclusive de ônibus de turismo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas