Vereadora Ciça propõe implantação de mesas de xadrez em espaços públicos de Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

11ª Parada da Diversidade de Balneário Camboriú será neste domingo na Avenida Atlântica

Evento terá concentração a partir das 14h, trio elétrico, DJs, performances e programação voltada à defesa da saúde e dos direitos da população LGBTQIA+

28º Festival de Música de Itajaí terá 15 shows nacionais, entre eles, Almir Sater, Elba Ramalho e Zeca Baleiro

Entre os dias 29 de agosto e 5 de setembro acontece a 28ª edição do Festival de Música de...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A vereadora Ciça Müller (PDT) apresentou a Indicação nº 1814/2026, que sugere à Prefeitura de Balneário Camboriú a implantação de espaços públicos destinados à prática de xadrez, com a instalação de mesas e tabuleiros apropriados em praças e áreas de convivência da cidade. 

O documento foi encaminhado à prefeita Juliana Pavan, com a solicitação para que a iniciativa seja avaliada e executada pela secretaria competente.

Na justificativa, a vereadora destaca que a proposta busca qualificar os espaços urbanos por meio de equipamentos de lazer educativo, com baixo custo de implantação e alta durabilidade. A ideia é estimular a ocupação contínua das praças, contribuindo para a prevenção da ociosidade e da degradação desses ambientes.

Além do impacto urbanístico, a indicação também aponta benefícios educacionais. Segundo Ciça, o xadrez é uma ferramenta reconhecida no desenvolvimento de habilidades como raciocínio lógico, memória, concentração e planejamento estratégico, podendo atuar como complemento às políticas públicas de educação e cultura.

A proposta também tem foco social, ao incentivar a convivência entre diferentes faixas etárias e promover a inclusão. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Trata-se de um ambiente acessível e democrático, que estimula a interação entre diversos grupos e fortalece o senso de comunidade”, aponta a justificativa.

Caso seja acolhida pelo Executivo, a iniciativa poderá integrar ações de valorização dos espaços públicos e incentivo a práticas culturais e educativas no município.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas