- Publicidade -
- Publicidade -
22.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Arthousebc volta com o seu Circuito de Cinema a partir desta quinta-feira

O Circuito de Cinema retorna nesta quinta-feira (5) na Arthousebc, que fica na Rua São Paulo, 581-1, no Bairro dos Estados, em Balneário, depois de mais de um ano e meio com as portas fechadas. Nesta etapa de retorno de atividades, a programação fica disponível ao público de quinta-feira a domingo, estreando filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz no circuito brasileiro de salas de cinema. 

Em resultado às restrições de Covid-19 medidas de distanciamento e saúde foram adotadas e a programação fica disponível ao público de quinta-feira a sábado, em diferentes horários com foco na projeção de filmes do circuito de arte realizados por diferentes autores, estreantes ou consolidados, reconhecidos pela qualidade estética e narrativa de suas obras. 

A ‘reestreia’ terá em cartaz os filmes ‘Dr. Gama’, de Jefferson De, que conta a história do primeiro advogado negro da história do Brasil, e ‘Piedade’ dirigido pelo premiado diretor Cláudio Assis (‘Amarelo Manga’ e ‘A Febre do Rato’) que conta com Fernando Montenegro, Cauã Reymond, Matheus Naschtergaele e Jurandir Noronha no elenco. 

- Publicidade -

Confira a programação completa 

Dr Gama, de Jefferson De (Drama – 80 min – 14 anos – Brasil – 2021 – Elo Company) 

05/08 às 18h30, 06/08 às 20h, 07/08 às 18h30 e 08/08 às 20h. 

Sinopse: Luiz Gama era filho de uma africana livre e de um português, foi vendido por seu pai para mercadores aos 10 anos. Com 18, conquistou a própria liberdade e aprendeu a ler com a ajuda de um estudante de Direito. 

Trailer:

Piedade, de Cláudio Assis (Drama – 99 min – 16 anos – Brasil – 2019 – ArtHouse) 

05/08 às 20h, 06/08 às 18h, 07/08 às 20h e 08/08 às 18h. 

Sinopse: Praia da Saudade, Piedade. Conhecido por sua deliciosa moqueca de cação e cerveja gelada, e gerido por Dona Carminha (Fernanda Montenegro) e seu filho Omar (Irandhir Santos), o bar Paraíso do Mar é um dos focos da resistência local contra o avanço predatório da corporação petroleira Petrogreen. Quando o executivo Aurélio (Matheus Nachtergaele) chega representando os interesses da empresa, o cotidiano da família é abalado, trazendo à tona segredos há muito escondidos e uma inusitada conexão com Sandro (Cauã Reymond), dono de um cinema pornô do outro lado da cidade. 

- Publicidade -

Trailer:

A Arthousebc fica na Rua São Paulo, nº 581-1, no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú. Os ingressos custam R$ 25,00 (inteira) ou R$ 12,50 (meia) à venda na bilheteria do cinema (de quarta a domingo das 17h às 20h – dinheiro, débito ou crédito).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -