- Publicidade -
16 C
Balneário Camboriú

Cineclube Irani exibe Rogério Sganzerla neste sábado, na Arthousebc

Prêmios e brindes serão distribuídos aos cinéfilos que assistirem às sessões que começam às 17h na Sala Cinefilia

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A Arthousebc realiza mais uma edição de seu ‘Cineclube Irani: O Cinema Brasileiro Ontem e Hoje’, neste sábado (19), a partir das 17h. As sessões, que são gratuitas, celebram a história e os movimentos do cinema brasileiro a cada 14 dias, objetivando incentivar o diálogo entre passado, presente e futuro do cinema, na tela da Arthousebc, que fica na Rua São Paulo, no Bairro dos Estados. 

A curadoria foi realizada pelo cineasta Christopher Faust que batizou o cineclube como homenagem ao cineasta catarinense Rogério Sganzerla, diretor do curta-metragem ‘Irani’, de 1983, um documentário que registra a festa popular relacionada a Guerra do Contestado, que acontece na homônima cidade catarinense (Irani), filme que será exibo neste sábado (19). 

- Publicidade -

Presencial, o evento acontece na Arthousebc (Rua São Paulo, 581-1, Bairro dos Estados), seguindo todos os protocolos de segurança como medida de combate ao Covid-19. Ao invés da apresentação de críticos, os pesquisadores de cinema Wellington Sari e André Gatti fizeram vídeos-críticas dos filmes que serão transmitidos após cada sessão, o debate relacionado aos filmes continuam no grupo de Whatsapp da Arthousebc. Além disso, o cineclubista receberá links com materiais de pesquisa e críticas sobre os filmes exibidos. 

O Cineclube Irani foi Contemplado pelo Edital de Concurso Público No. 024/2020, ‘Prêmio Catarinense de Cinema Edição 2020’ com produção realizada por Santiago Asef, Anderson Simão e André Gevaerd, que formam equipe com Raquel Pitz, Natan Tomaz e Brianne Lee para a realização das sessões. A arte de pôster foi realizada por Laila Gebhard. 

Participe e ganhe brindes 

Os espectadores serão presenteados com dois brindes variados por sessão, entre lembranças pequenas como ímã de geladeira do Metrô Festival de Cinema Universitário, adesivo da Cineramabc, caneta do Cineramabc, que são acompanhadas de um mimo maior como pôsteres exclusivos, DVDs de curta-metragens da produtora ‘O Quadro’, taça de vinho ou cerveja do Barbarella Café, entre outros. 

Além dos brindes oferecidos após as sessões, a Arthousebc dará um prêmio exclusivo para os cinéfilos mais assíduos: livros, roupas, LPs, entre outros. Assim, por exemplo, o cinéfilo que completar quatro sessões será premiado com o livro ‘Contos Morais e o Cinema de Éric Rohmer’, de Alexandre Rafael Garcia. Aqueles que completarem oito sessões recebem outros prêmios e posteriormente os poucos que completarem 12 sessões, ganham a premiação máxima.  

- Publicidade -

Confira a programação deste sábado (19), às 17h 

O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla  (Thriller, 92 min., 14 anos, São Paulo, 1968, Longa) 

Irani, de Rogério Sganzerla (Documentário, 8 min, Livre, Santa Catarina, 1983, Curta) 

Documentário, de Rogério Sganzerla (Comédia, 11 min, 10 anos, São Paulo, 1966, Curta). 

Saiba mais 

Endereço: Arthousebc – Rua São Paulo 581-1, Bairro dos Estados, Balneário Camboriú. 

Ingresso: Gratuito e retirado na bilheteria 

Bilheteria: Aberta 30 minutos antes da sessão começar 

Realização: Arthousebc / Comunica.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -