- Publicidade -
- Publicidade -
17.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Cineclube Irani II terá sessão gratuita na Arthouse de Balneário Camboriú

O Cineclube Irani II: Cinema Brasileiro Anos 80 e 90 terá sessões gratuitas nesta quinta-feira (27), às 19h, com os filmes “Kyrie ou o Início do Caos”, um curta do ano de 1998, dirigido por Débora Waldman, e “Um Céu de Estrelas” de 1996, produzido por Tata Amaral.

As sessões serão simultâneas em  duas cidades catarinenses: Joaçaba (Teatro Alfredo Sigwalt) e Balneário Camboriú (Arthousebc).

Antes das sessões, o participante poderá assistir a vídeos de introdução e apresentação realizados exclusivamente para o evento, com a participação de críticos e pesquisadores de cinema como Wellington Sari, André Gevaerd, Christopher Faust e Filipe Maliska, e também receberá links com materiais de pesquisa e textos críticos sobre os filmes exibidos.

- Publicidade -

Informações completas sobre os filmes, assim como fotos, posters e trailers podem ser encontrados no site Cineclube Irani

  • SESSÃO 8 – 27/07 – 19h

“Kyrie ou o Início do Caos”, de Debora Waldman (Curta, Terror – 15min – Brasil – 1998)

Sinopse: Uma mulher é hipnotizada por um som místico e a partir daí o caos começa a se espalhar.

Direção: Débora Waldman / Elenco: Júlia Feldens, Edu Guimarães / Som: Mauro Giorgetti / Direção de FotografiaKatia Coelho / Montagem: Paulo Sacramento

“Um Céu de estrelas”, de Tata Amaral (Drama – 70min – Brasil – 1996)

Sinopse: Dalva, uma jovem cabeleireira, está de partida para Miami para receber um prêmio. Sua jornada é interrompida, quando seu ex-namorado, Victor, a torna cativa em sua própria casa.

Direção: Tata Amaral / Elenco: Paulo Vespúcio, Leona Cavalli, Lígia Cortez, Néa Simões, Norival Rizzo, Rosa Petrim / Som: Wilson Sukorski, Livio Trachtenberg

- Publicidade -

Curiosidades/Prêmios/Festivais

Filme vencedor de 15 prêmios, sendo eles: Prêmio Especial do Júri (diretora e produtora) no Festival Internacional de Cinema Latino-Americano de Biarritz em 1996. Troféu Candango (melhor diretor, melhor roteiro, melhor som) e Prêmio Especial do Júri (diretor e produtora) no Brazilia Festival of Brazilian Cinema em 1996. Menção Especial (diretor e produtora) no Festival Internacional de Cinema Feminino de Créteil. Vencedor de Melhor Edição, Melhor Som, Melhor Primeira Obra Prima e o Prêmio FIPRESCI – Menção Especial no Festival de Cinema de Havana em 1997. Troféu APCA (melhor atriz, melhor diretor e melhor roteiro) no São Paulo Association of Art Critics Awards em 1998. Prêmio do Júri de Melhor Performance e de Melhor Filme no Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste em 1997.

Brindes e prêmios

Os espectadores serão presenteados com brindes variados por sessão entre lembranças pequenas como ímã de geladeira do Metrô Festival de Cinema Universitário, Adesivo da Cineramabc, Caneta do Cineramabc que são acompanhadas de um mimo maior como pôsteres exclusivos, DVDs de curta-metragens da produtora “O Quadro”.

Além dos brindes oferecidos após as sessões, a Arthousebc dará um prêmio exclusivo para os cinéfilos mais assíduos. Livros, roupas, LPs, entre outros. Assim, por exemplo, o cinéfilo que completar 4 sessões será premiado com um livro sobre cinema. Aqueles que completarem 8 sessões recebem outros prêmios e posteriormente os poucos que completarem 12 sessões, ganham a premiação máxima.

O Cineclube Irani foi contemplado pelo Edital de Concurso Público No. 031/2022, “Prêmio Catarinense de Cinema Edição 2022” com produção realizada por Filipe Maliska, Aline Petrykowski, Anderson Simão, André Gevaerd, Nando Spessatto e equipe profissional para a realização das sessões. A arte de pôster foi realizada por Laila Gebhard.

Próximas sessões

Sessão 9 – 24/08/2023 – 19h
-Kenoma (1998, Eliane Caffé)

Sessão 10 – 21/09/2023 – 19h
-Velinhas (curta, 1998, Gustavo Spolidoro)
-Pequeno Dicionário Amoroso (1997, Sandra Werneck)

Sessão 11 – 19/10/2023 – 19h
-Juvenilia (curta, 1994, Paulo Sacramento)
-Ação Entre Amigos (1998, Beto Brant)

Sessão 12 – 02/11/2023 – 19h
-Nem Tudo é Verdade (1986, Rogério Sganzerla)

Serviço:
Quando: 27/07 às 19h00
Endereços: Balneário Camboriú – Arthouse, Rua São Paulo 581-1, Bairro dos Estados / Joaçaba – Teatro Alfredo Sigwalt, Rua Roberto Trompowski 63, Centro
Ingresso: Gratuito
Bilheteria: 60 minutos antes do início da sessão
Informações: Cineclube Irani

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -